El Marronzito

Eu digo sim, 2013

4 Comentários

Sim.

Se eu estou aqui escrevendo e você esta aí lendo, significa que não acabou.

“Não acabou o quê?”, questiona o leitor impaciente.

Ora, o mundo.

Se o mundo não acabou em barranco para morrermos encostados, significa que o trabalho segue dando trabalho. O tal de 2013 chegou com tudo. Além de eu finalmente parir meu filho preto e culto “Negros Heróis: histórias que não estão no gibi”, livro-reportagem que será lançado no próximo dia 19, janeiro é o mês do primeiro casamento do ano.

Sorria, os Maias estavam errados

Sorria, os Maias estavam errados

No dia 5, ainda queimado pelo mormaço do céu de Floripa, estive ao lado dos auxiliares Ly Park e Renato Neves fazendo a cobertura fotográfica do casamento da Renatinha Lopes e do Luke Riberto.

Dando sequência ao projeto “Casaozamigos”, reencontrei a noiva, que ainda trabalha na mesma multinacional que eu abandonara para viver no fantástico mundo do Texto e da Foto. Minha emancipação acontecera em 2008, quando um monte de gente que partiu dessas para melhor, ainda era viva.

Um detalhe interessante desse casamento foi que a Renatinha sempre me disse que, quando fosse casar, eu seria o fotógrafo. Na verdade, eu sempre escuto isso vindo de algumas mulheres (até hoje, só um homem me proferiu tal frase).

Porém, nós, fotógrafos, somos um tipo de Gremlins que se multiplicam. Como motoboys, grupos de pagode e sucessos sem nexo do sertanejo universitário, diariamente pipocam novos fotógrafos de casamento no mercado.

Tem para todos os gostos, estilos e preços.

Em dia de casamento, homem pode puxar homem pela gravata numa boa

Em dia de casamento, homem pode puxar homem pela gravata numa boa

Lembro que, quando passei meus valores para a noiva, ela disse que iria batalhar para conseguir fechar comigo, já que sempre gostou do meu trabalho. É muito legal quando alguém confia na gente e não abre mão de sua opinião.

Como podem ver, a Renatinha fez valer sua vontade (mesmo eu sendo mais custoso que as opções lhe oferecidas). E, como não poderia deixar de ser, vesti a camisa e fiz o meu melhor para que a torcida ficasse satisfeita (momento jogador de futebol).

Enfim. To feliz por começar o ano com o pé direito.

Chega de falar e vamos as imagens desse dia tão bacana.

Um grande beijo para a simpática avó da noiva.

Soube que ela não gosta de tirar fotos, mas comigo estava toda toda e ainda dizia que fazia questão de sair bonita nas imagens. Quando a gente faz com o coração, acaba atraindo coisas boas e pessoas idem.

Um super 2013 para todos.

Olha meu livro aí, gente

Ah, em tempo…

Recebi as estatísticas do blog no ano de 2012.

O post mais popular do ano passado foi o casamento da “Flora e do Rich”, seguido pelo post “Não pago pensão, mas clico seu filhão”. A medalha de bronze foi para o casamento da Elizama e Fabrício, com o post “Endai auais lovi u”.

E, para variar, as palavras que trouxeram mais pessoas aqui, além de fotos de casamento, foram Paola de Marco e Sabrina Sartori (eita povo que não pode ver uma mulher bonita).

Não posso fechar o post sem meu momento Maguila e meu agradecimento super especial às leitoras Mariana Barbosa, Sandra Nascimento, Leidiana Palma, minhas musas que sempre passam por aqui e deixam seu recadinho.

As minas são vocês. E o cara não sou eu.

O bom moço fotógrafo pega água pra moça noiva nervosa

O bom moço fotógrafo pega água pra moça noiva com sede de casar

A dança do estica e puxa

A dança do estica e puxa

Oi

Oi

Sim. Eu lembrei da clássica frase  "Eu sou rica!"

Sim. Eu lembrei da clássica frase “Eu sou rica!”

Sapadinoiva

Sapadinoiva

Cerimonial em ação

Acho que esse casal do quadro revive todo os finais de semana o dia deles

Acho que esse casal do quadro revive todo os finais de semana o dia deles

Luke prometeu não acordar a esposa quando for ver Fórmula 1 de madrugada

Luke prometeu não acordar a esposa quando for ver Fórmula-1 de madrugada

Abraço de mãe é tudo

Abraço de mãe é tudo

2N7A7608

Olha os avós simpáticos da noiva. Destaque para a avó da Renata

Recém-casados e bastante clicados

Recém-casados e bastante clicados

Um por amor, dois por dinheiro

Um por amor, dois por dinheiro

Os amigos do noivo inovaram. Alguém pediu um pedaço da cueca do cara. Reflitamos

Os amigos do noivo inovaram. Alguém pediu um pedaço da cueca do cara. Reflitamos

Yes, we can

Yes, we can

Autor: ronielfelipe

Jornalista e Fotógrafo

4 pensamentos sobre “Eu digo sim, 2013

  1. Enquanto o mundo acabar, vamos casar. Parabéns a eles (acredito que conheço eles de vista). E parabéns pelo trabalho Roni!

  2. AAAAAAAdoro mesmo abrir o face ou minha caixa de e-mail e ver que tem mensagem de “El Marronzito”… Sou babona mesmo por você “Marido” (adorei o apelido e vc viu q adotei né?? hahahaha).
    Texto sempre delicioso, porque me tira sorrisos e muitas vezes gargalhadas. E sou apaixonada por quem me faz sorrir!!
    Um 2013 maravilhoso pra ti!! Igual a noiva, “tô batalhando para conseguir fechar meu ensaio contigo este ano”!! rsrsrsrs
    bjo bjos … E SIMMMMM!! … Fiquei toda (mais ainda) bobona de me ver no momento Maguila! rsrsrsr 😛

    bjo bjos

  3. Todos elogios seriam poucos para descrever o quanto admiro o seu trabalho. Você tem um olhar impar para a fotografia e um texto que deixa qualquer jornalista no chinelo. Parabéns querido. Saudade

Deixe um comentário

