El Marronzito

Um domingo qualquer…só que não

9 Comentários

Dandá pra ganhar papá

Saudações caros leitores do El Marronzito. Cá estamos nós para mais um relato fotográfico. Embora eu não seja muito fã de novelas (pois sabemos que no final o mocinho fica com a mocinha e a vilã acaba comendo sabão), vivo uma fase Manoel Carlos.

Sim.

Eu fiz uma inútil pesquisa no Google para dizer que vivo uma fase helenística (pesquisem sobre o período helenístico, pois pode cair no Enem). Na verdade, vivo uma fase de Helenas das pequenas, Helenas não graúdas.

Após as fotos da saltitante Helena de Piracicaba, o domingo, dia de pé de cachimbo (ou pede cachimbo) foi dia de fotografar outra mocinha alegre e sorridente. Antes que vocês marmanjos babões corram para seus babadores, aviso que o domingo não foi um domingo qualquer.

Por quê?

Simples. Algumas pessoas têm estranhado meu desleixo com o blog (bem, ao menos deixem eu pensar que sou importante, pô). É que atualmente assessoro um vereador candidato à reeleição. Sendo assim, meus finais de semana são dotados de programas inusitados como sair de um risca-faca no qual tocam forrós pecaminosos e correr para um culto evangélico. A campanha realmente é tensa. Muitas visitas, reuniões e muito churrasco e suínos no rolete. Já comi o equivalente a dois Gaguinhos e um Baby, o Porquinho Atrapalhado.

Contribuindo para uma saúde de ferro

O domingo foi um dia desses rolês malucos que me fazem entender que escolhi o Pokémon certo para vida. Fotografar situações e situações é bom demais. Porém, esse papo fica para um outro post, um assunto para o fim de outubro.

Voltando ao helenismo, eu só tenho que agradecer aos pais da pequena e minha amiga de faculdade e profissão, Marília Gabriela. Foi ela que mostrou para a mãe da Helena (que não é o Manoel Carlos) o meu trabalho e este singelo e respeitoso blog.

A mamãe gostou de tudo. Até usou o verbo “namorar” para se relatar sua ligação com meu universo de fotos e imagens até consumar o fato de me contratar. Assim, eu e minha fiel escudeira Priscila Rodrigues rumamos para o belo Parque das Águas para uma sessão de fotos com a menina de apenas um aninho de idade.

Apesar dos momentos de choro da Heleninha, tudo correu bem. Como o blog é meu e não costumo falar da minha vida pessoal no Facebook, quero dizer que estou um caco (não o sapo namorado da porca) devido o acúmulo de funções (assessor de imprensa, fotógrafo, editor, escritor e dançarino de Kuduro), mas bastante contente pelo crédito que alguns clientes me dão.

Equipe de apoio nota 10

Soube que a mãe da Heleninha recebeu propostas de ensaios mais em conta que a minha, mas ela apostou no meu trabalho (até porque nem toda criança aguenta ficar vestida de bicho num estúdio). Respeito as ideias de cada um, mas, ao meu ver, criança tem que ser criança.

Então, nada melhor que deixar os pequenos soltos para a produção de imagens (desde que eles não se machuquem, obviamente). Também fico contente quando as pessoas buscam meus trabalhos por gostarem do meu olhar, do modo que retrato as coisas. Mesmo com mais de 10 horas de trampo a serem encaradas num domingo de sol com Corinthians na TV, a gente vai que vai porque realmente gosta do que faz.

No fim, como na novela do Manoel Carlos, as coisas dão certo.

Bem, chega de falar de trabalho. Eis as fotos de um domingo meio diferente, mas que começou com o pé direito. Um abração a todos envolvidos no ensaio (o staff era bemmmm grande).

E um beijo pra Helena Ranaldi. Te amo (não mais do que fotografar).

Boa semana a todos. Saúde pra todos nóis.

Helena

A toalha que a tia Marília trouxe era puro charme e carisma. Veja com as cores combinam com o nosso amigo Snoop Restart

Corram para as colinas, crianças. O Dollynho vem aí

😉

Momento “to com fome, mãe”

Quem não tem saudades de uma época dessas?

Após um momento de choro, um belo sorriso pra fechar a primeira parte do domingão trabalhoso

Autor: ronielfelipe

Jornalista e Fotógrafo

9 pensamentos sobre “Um domingo qualquer…só que não

  1. Que HELENA maravilhosa!!! E Titio Roni, cada dia mais lindo tbm!!!
    Eu “namoro” sempre vc, seus textos, suas fotos, seu trabalho!!!
    Bjokas orgulhosas =D

  2. gente boa, que ama o que faz, só pode dar nisso: reconhecimento + sucesso!
    sou sua fã, caro colega!

  3. Um encanto tudo isso.

  4. dança Kuduro entao???
    ta bom kkkk

  5. Do seu talento, to careca de saber, já sobre o kuduro, essa eu n sabia! hahahahaha

    Coisa mais fofa, Ronin! Qro uma dessa pra mim!

  6. =) I’m really proud of my busy friend =)
    Orgulho do meu amigo super ocupado… que sempre encontra um tempinho pra me aguentar e que me deixa mais contente ainda qdo me manda seus artigos e trabalhos, que cada dia que passa estao mais interessantes!!!

  7. Que lindaaaa… Vc só aceita fotografar gente bonita né, kkk. Fico feliz pela sua correria, ficarei mais feliz qdo tiver notícias que vc ficou rico, rsrs e fico mega triste pois some daqui e fico sem rir lendo seus textos e “namorando” seus esaios…. bjksss

  8. Roniel, mal posso esperar pelo próximo ensaio!!! Obrigada pelo carinho e pelo roteiro de novela!!! Amamos!!! Beijos

  9. Eu sou suspeito para falar “dessa” Helena, que é minha netinha postiça. Linda, como sempre.

Deixe um comentário

