El Marronzito

Me gusta bastantão

5 Comentários

Era o que acontecia quando eu pedia uma foto séria

Saudações, meus caros amigos.

Saudações, meus amigos baratos.

Saudações para quem tem saudade.

Como podem ver, é tempo de post novo no El Marronzinto.

Na semana passada, recebi um link que me levou a um vídeo muito bacana. O assunto não era o banho da Viviane Araújo na Fazenda e tampouco se tratava da filmagem de alguma mulher enfurecida picotando seu marido infiel.

Em tempos de muita porcaria na TV,  no rádio, nos videogames e, principalmente, na internet, é muito bom encontrar boas iniciativas, aquelas produções que nos fazem pensar com nossos botões sobre o que fazemos de nossas vidas.

Ao fim do vídeo, que foi me enviado pela Ju Ogawa, mãe do Carlão e da outra cachorrinha que esqueci o nome, há a seguinte pergunta: você é feliz com o que faz? (se não for essa a pergunta, me perdoe, mas o sentido é esse).

Eis o vídeo chamado “All work and all play” (Todos trampa e todos brinca). Quem está por trás dessa ótima sacada é a Box 1824, empresa especializada em tendências de comportamento e consumo jovem.

Eu respondi que sou.

Sou porque faço o que gosto (e ainda dá tempo pra jogar vídeogame).

Uma prova desse amor pelas coisas que faço veio quando, de repente, uma mulher bonita, bem humorada e extramente dócil chegou até minha pessoa lá no mundo mágico do Facebook, a Zuckerberguerlândia.  Humilde e educada, ela pediu uma entrevista para o blog que atua como uma das colunistas, o bacanudo PHD em Sei lá o Quê.

Eu, acostumado a entrevistar,  não pensei duas vezes e passei a tagarelar.

O resultado do papo está aqui.

Como era pra ser ou estava escrito nas estrelas, segundo a Tetê Espíndola, ficamos amigos. Fiquei fã da moça, mãe, lutadora e chegada na arte da escrita.

O tempo passou, meus cabelos brancos cresceram, o Corinthians chegou na final da Libertadores, Lula e Maluf ficaram amiguinhos e a Gitta Habiba, minha entrevistadora, foi o alvo das minhas lentes.

Gil Habiba, a Guimarães

Tão bom quanto fazer o que se gosta, é fazer com pessoas por qual temos apreço.

E é muito legal inserir essas pessoas no nosso trabalho. Se um dia eu fui a fonte, dessa vez foi a vez de ser o explorador.

E tudo dá certo.

Simples assim, como jogar Tetris no nível 0 e em câmera lenta.

Para não perder a mania de repórter, esse mês tem uma matéria minha na Raça Brasil. Entrevistei o sr. Walter Mesquita, fotógrafo do Rio de Janeiro que tem uma história de vida bem bacana. Leiam aqui e terão a ideia que o sujeito é mais um daqueles que faz o que gosta.

Enfim…

Seguem as fotos da Gitta Habiba, pessoa que gosto de graça, mas não sem antes uma cotucada mais intensa do que aquela cara que te paquera no Facebook: você realmente faz o que gosta?

Pense nisso. Ainda há tempo.

Paz, amor, saúde e menos apertos de mãos duvidosos. O resto a gente corre atrás.

A dama do espelho

😉

Refletir alegria é bom e o moço da foto gosta

Um papo com foto

Essa foto vai parar naquela comunidade do Flickr dos moços que não podem ver um pelo no braço de uma mulher que já ficam todos safadinhos

Um sorriso amigavelmente lindo

Autor: ronielfelipe

Jornalista e Fotógrafo

5 pensamentos sobre “Me gusta bastantão

  1. A cachorrinha tem nome, Ana Catarina! E ela ficará muito triste quando souber que o tio Roniel esqueceu o nome dela! 😛

  2. Muito bom é fazer o que se gosta, além de ganhar por isso e poder jogar video game claro, parabens Ronin

  3. adorei! como sempre.. exelente!

  4. Ahhh Ronin! Meu moço caprichoso… Estou rindo a beça do seu jeitinho caloroso de contar as coisas… Maravilhoso seu ponto de vista sobre tudo, adorei a surpresa! adorei a produção, os clicks, o presente, enfim, amei tudo. Principalmente ter de graça a sua amizade! Muito obrigada querido, muito obrigada mesmo!

  5. Comento quando eu parar de rir…

Deixe um comentário

