El Marronzito

Gente como a gente é gente

7 Comentários

Saudações, brasileiros e brasileiras.

Sim, o El Marronzito está de volta. As desculpas para abandonar o blog e as minhas queridas marronzetes (que são melhores que as Empreguetes e qualquer outras periguetes) é a de sempre: tempo, dinheiro, baixarias familiares e trabalhos impublicáveis.

Hoje é dia de postar foto de ensaio. Ensaio de gente comum.

“Ah, então você também fotografa mutantes e gente que tem sete dedos, Ronin?”

Não, caro leitor bobão e preconceituoso contra pessoas diferenciadas. Gente comum é o termo que uso para clientes que querem um ensaio para marcar um momento de sua vida. Gente que não é profissional da moda.

Eu até diria que são pessoas que comem arroz, feijão, bife e batata frita sem nenhum remorso, mas tenho amigas que não o fazem e, mesmo assim, não são modelos.

Uma dica aos homens: cuidado com as mulheres que não comem feijão.

Bem, voltando ao ensaio. A modelo da vez foi a querida Débora Rodrigues. A gente se conheceu nos Global Command Center, uma espécie de Gulag capitalista e tecnológico onde pessoas do Brasil monitoram sistemas remotos em parceria com gente do resto do planeta. Sim, parece coisa do Men in Black, mas não se engane. O negócio é tenso.

Débora Rodrigues no habitat das cotias

Como a vida dá muitas voltas, fomos libertos do mundo da Tecnologia da (Des)informação e alcançamos novos voos. Eu me tornei o que vocês bem sabem. A Débora se tornou doutora em Biologia pela Unicamp. Em uma das minhas matérias para a revista Raça Brasil, abusei da boa vontade da colega para me ceder uma entrevista sobre genética e explicar o porquê dos olhos coloridos nas pessoas pretas. Quem não leu põe o dedo aqui que já vai fechar.

Na verdade, a Débora já estava namorando um ensaio há um bom tempo. Após fazer as fotos para a matéria, ela realmente gostou da ideia e se soltou de vez.

E, depois de alguns meses de muito papo, as fotos rolaram. E, foi legal. E, a Débora, mesmo não sendo do ramo da moda, comportou-se direitinho. E, no fim, demos muita risada.

Olha pro alto e dá uma risada malévola

Ah, uma verdade verdadeira: cerca de 90% das meninas que fotografo comem feijão. Raramente faço editoriais de moda. Não que eu seja preconceituoso contra quem não come Broto Legal, mas não é muito a minha praia trampar com moda. Gosto de pessoas, mais história e menos glamour.

É engraçado, pois muita gente me procura dizendo que quer fazer fotos, mas não se acha a Gisele Bündchen ou a Hale Berry (se tiverem alguma amiga que se pareça com a última, eu faço foto de graça e ainda peço a mão em casamento). Fotografia não é só para quem tem a cinturinha da Paula Fernandes ou o peitoral do cara que faz o papel de Thor dos Vingadores. A ideia de um ensaio, a princípio, é a pessoa ser ela mesma. É se diverti. Basta estar de bem com a vida, alegre e com um humor decente para aguentar o sujeito da foto aqui.

O resto, fica por conta da natureza e de uma coisa que o Papai do Céu deu para todos nós: o dom de viver.

Vida longa às pessoas que comem feijão.

Vida longa também para quem não come.

Parafraseando Gonzaguinha, o jeito é viver sem ter vergonha de ser feliz.

Parafraseando o Menudo, cante, grite, pule e não se reprima.

Nóis entra com os clicks. Boa semana.

 “Post patrocinado pelo Broto Legal”

A velha pose Seda Ceramidas. Infalível

Adultos são todos iguais

Débora tentando convencer a Cotia a participar das fotos. Engraçado que a cada disparo do flash, o bicho tomava um choque

Três flashes pra modelo brilhar muito no Curintia

Outono, mas eu não consigo não gostar das Manhãs de Setembro, da Vanusa

😉

A equipe: Guiba (assistente), eu e a Dé

Ficha Técnica do Jogo

Roniel/Guiba vs Débora Rodrigues

Pagantes: Só a Débora Rodrigues. O Guiba é meu aluno/assistente e ganhou um almoço batuta

Local: Bosque dos Jequitibás, Campinas, São Paulo

Renda: Muita. Estou rico

Cartões: CF Cards Brancos e Vermelhos

Autor: ronielfelipe

Jornalista e Fotógrafo

7 pensamentos sobre “Gente como a gente é gente

  1. Acho que as fotos com gente mutante e que come feijão, são as menos artificiais e por mais que as pessoas façam pose tipo “essa vai para o face” ainda sim, são as melhores… Aliás, nada melhor que ser você mesmo! não é?
    Ela bonita, você bonitão, as fotos bonitas, até a cotia bonitinha! Mais um trabalho lindão! Parabéns Roni!

  2. Você é uma baita fotógrafo e sabe por quê? Por que faz da simplicidade o ponto de partida e chegada. Ainda me quero nas suas lentes 😉

  3. Eu adoroooo seus textos! a Moça é bonita e ja vi tem brilho ta ? nem precisa ir pro curintia!rs

  4. Correção…akilo naum é uma cotia!! (segundo papais mal informados q respondem aos seus filhotes curiosos , sei pq faço caminhada por lá) akele bichicho pode ser um gamba, rato , tamanduá…ou até uma capivara !!! Estou esperando p/ ver se alguém associa c/ um elefante, mas até agora…nada!!! Naum entendi ainda pq…vcs naum acham mesmo parecido??!! Afinal, q diferença faria uma reles tromba? 🙂

  5. Em tempo…adorei a foto dos anjos descendo sobre a cabeça da modelo…naum eram anjos?? Era só o sol??!! Q coisa…rss
    As folhas outonais aos pés dela tbem merece 10.

  6. Ok Ok!!! Titia convencida!! Agora é juntar um dindin pra ser “pagante”…
    Ah! Eu como feijão!!! kkkkkk E faço minhas palavras, as palavras de Gislene:
    “Você é um baita fotógrafo e sabe por quê? Por que faz da simplicidade o ponto de partida e chegada. Ainda me quero nas suas lentes”
    bjos

  7. Eu também quero um ensaio By Roniel… vou economizar em comer feijão que por sinal está muito caro, para me sobrar uns reais pra pagar o ensaio, rs. bjuuu, tava com saudade de ler seus textos e rir que nem uma boba.

Deixe um comentário

