El Marronzito

A Maravilhosa História do Sapo que não era Peixe

9 Comentários

Image

A moça

Era uma vez uma moça.

Era uma vez uma moça que caiu no conto do peixe.

Não, eu não estou falando das histórias do Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas, mas sim da história do Peixe Urbano.

A moça preta e bonita, acreditou que fazer um ensaio com um valor do tamanho do salário do saudoso Professor Raimundo, iria lhe dar boas fotos. Ela fez um ensaio em um estúdio que por motivos éticos não vou falar qual é.

Vejam, pois é muito bom. Esse Peixe eu aprovo

A moça ficou triste com o resultado. Chorou lágrimas de sangue e começou a se sentir feia, boba e achar que tinha halitose.

Aí, num belo dia, ela encontrou e foi pedir ajuda ao príncipe da fotografia via Facebook. O príncipe disse para ela “Olha, eu não tenho tempo para te fotografar, mas te indico o Sapo Roniel”.

E, foi assim, que a Marcela Honório chegou até a minha pessoa. Ela chegou com humildade ao meu brejo, pediu um ensaio, eu pedi para ver as fotos anteriores dela e fiquei com cara de impressora sem papel.

Era mais uma prova que o muito barato pode sair muito ruim.

Porém, não há muito o que falar. Se você paga barato, não pode exigir muito. Aliás, tem o direito de exigir aquilo que é explicitado pelo site que diz “Super Ensaio, você será Beyoncé e os peões se jogarão do andaime quando você passar na frente das obras. Será mais sensual que a Larisssa Riquelme portando o novo Ipad entre os seios”.

No fim, muitas vezes, os sonhos se tornam pesadelos. Um trabalho que tem 99% não deve ser comparado com aquele que tem zero de desconto e ainda uma facadinha nos pulmões. A produção é simples e, muitas vezes, de péssimo gosto.

Porém, não devo culpar o povo que joga a isca e os peixes que são pescados.

O mercado é assim. O barato pode sair caro.

E, foi nesse ponto, que entrei na vida da Marcela. Depois de muito papo e troca de ideias, rolou o ensaio da moça. Ontem ela recebeu as fotos e mostrou-se realizada. Eu fiquei feliz por fotografar uma bela mulher, ser bem pago e ainda e mostrar que quem opta por foto e não por preço, no fim sai ganhando.

Se a pessoa quer pagar o valor de uma garrafa de Sidra Cereser, não pode exigir fotos com cara de Chandón.

Essa é a lógica.

Lição do dia: procure profissionais bons e que você goste do trabalho. Por mais sapos brejeiros e caros que eles sejam, no final você terá algo decente em suas mãos. E nem adianta tentar beijá-los, pois eles não virarão príncipes. A beleza deles está no amor pelo trabalho e no respeito pelo cliente.

O resto é história de pescador e de cliente que vive puxando seu saco, mas na hora do vamos ver, contrata aquele manolo que cobra o valor de um saco de paçoquinha vencido.

Eis as fotos:

Image

Image

Image

Image

Image

Autor: ronielfelipe

Jornalista e Fotógrafo

9 pensamentos sobre “A Maravilhosa História do Sapo que não era Peixe

  1. Que peixão… que bom que agora ela gostou das fotos… Falta ela beijar o sapo, o sapo se tornar príncipe dela e viverem felizes para sempre..

  2. Fotógrafo,sapo Roniel,que história incrível e brilhante,tenho certeza que essa princesa ficou encantada com seu trabalho,além da beleza,ela transmitiu alegria…….PARABÉNS mais uma vez!

  3. Nossa, realmente o barato sai caro. E eu gostei mto da espontaneidade das fotos, e ela é linda mesmo! E foi muito bem retratada por vc 🙂

  4. Um trabalho digno, começa muito antes do resultado final…
    A bela e o belo! Parabêns sapo Roniel! rs

  5. Amazing, as always!!! =D
    Amo seus trabalhos Roni… clicando cada vez melhor, sem perder tua personalidade.

  6. Meu amigo arrasou novamente, adorei ter citado o Peixe Grande, adoro este filme. Vc retratou a lindeza como maestria.

    PS: Mercado do barato logo quebra.

  7. Meu amigo arrasou novamente, adorei ter citado o Peixe Grande, adoro este filme. Vc retratou a lindeza com maestria.

    PS: Mercado do barato logo quebra.

  8. Gatona! Parabéns Roni!

  9. Demorei decadas mas chegueiiii

    O Sapo feio, algo me diz qe vc super faturou as fotos da moça
    ta usurpando as boas moças rapaz??

    .. mas devo concordar que melhores que as suas fotos só as do Chuck Norris ouuu as minhas belas tiradas no cel kkkkkk

    Te adoroooo Parabeéns

Deixe um comentário

