El Marronzito

Da maçã do amor, também quero um teco

18 Comentários

O sonho de muita gente

Há alguns anos, precisamente em 2006, quando meus cabelos brancos eram raridade, minha amiga Ly Park foi à Terra do Tio Sam passar férias. Como de praxe, ela foi inundada por anseios de pidões muambeiros. Entre os zolhudos, estava esse jovem que vos fala. Pedi um Ipod Nano para ouvir uns pancadões no busão da firma. Foi minha segunda relação com a maçã do amor da Apple. A primeira foi tentar enfiar um disquete de 5 ¼ de Mac em um PC.

Logo na primeira semana, deixei o Ipod cair e dar uma amassada básica. Muitos me criticaram, disseram que nosso amor não iria durar nada, que o “naninho” iria quebrar de vez e, finalmente, partir pro céu dos Ipods. Que nada, ele está comigo até hoje, embora esteja mais pra lá do que pra cá.

Nesta semana que se passou, precisamente na quinta-feira, escrevi mais uma página da minha relação com a Apple. Fui contratado pelo pessoal da Fast Shop para fotografar a inauguração da A2you (Apple to you ou no caipirês, Maça pro cê), uma revendedora oficial dos produtos do Steve Jobs, localizada no shopping do povo diferenciado: o Pátio Higienópolis.

Certeza que tá rolando um Justin Bieber

E lá fomos nós com mochila, lentes, câmeras, baterias, flashes, cinco quilos de agasalho e lógico, o velho e surrado Ipod Nano (que pediu para ficar na mochila para não passar vergonha diante os primos ricos e bonitos). Tinha Ipad 2, Iphone 4, Ipod Touch e I-fotografando um pouco do fascínio que a maçã exerce nas pessoas. A inauguração estava agendada para as 19 horas, mas horas antes já havia uma fila enorme.

Ao centro, o gerente Cauê delegando funções: "Zero um, fatia e passa"

Parecia a fila do INSS, com exceção que muitas pessoas dedilhavam Iphones e Ipads. Muito bacana acompanhar a tensão do pessoal da loja e todos os preparatórios. Com as portas abertas, após contagem regressiva e grito de guerra dos vendedores, rolou aquele mercado de peixe. Todo mundo querendo aproveitar as promoções e levar para casa os produtos em destaque.

É muito fácil esperar horas quando se tem Angry Birds

 Como toda inauguração que se preze, tivemos celebridades na inauguração da loja. A atriz Mel Lisboa (aquela moça que interpretou a avassaladora dig din, dig din, Anita) e o moço que faz papel de gay na novela que o Lázaro Ramos pega geral… nesse momento, eu que não nunca vejo novelas, pergunto pra uma amiga que me diz que o personagem chama-se Roni. Paro para pensar e pergunto se ela está me zuando. Depois, descubro que o nome do ator (muito simpático, por sinal) é Leonardo Miggiorin. Enfim, formamos o trio Mel, Leo e Roniel e os cliquei durante o evento também. Super bacanas os dois.

A Presença de Anita marcou presença com a simpática Mel Lisboa

 Bem, chega de falar.

Eis um vídeo que mostra o clima do evento:

Eis as fotos. E, antes que algum engraçadinho diga que eu ganhei um Ipad, respondo que o único Mac que rolou essa semana foi aquele do palhaço da peruca vermelha. Esse eu sei o nome: é Roni Méquidoni.

Boa sorte ao pessoal da A2you e ao gerente Cauê, conhecido das antigas.

PS: comentários do tipo PC VS MAC serão reportados ao titios Jobs e Gates, moderadores estagiários deste blog.

Leonardo Miggiorin, o moço da novela que o Lázaro pega geral

A DJ e stylist Lara Gerin mandou o som para animar a galera

De geração em geração, Steve Jobs fascina o povo

Todos filma o grande momento

Os segundos da fila

Quanta gente, quanta alegria...e não falo das Casas Bahia

O primo rico edo meu Ipod véio. O meu Ipod é de Paraisópolis, esse aí é de Higienópolis mesmo. Esse é Touch, o meu é o enjoado "Não me toque, não me rele"

Autor: ronielfelipe

Jornalista e Fotógrafo

18 pensamentos sobre “Da maçã do amor, também quero um teco

  1. Mais uma vez mandou muito bem, com fotos e textos envolventes…

  2. Muito legal esse post! 😀 Ainda mais pq vc me citou hahaha! Lindas fotos, Loni! Qdo crescer, quero ser que nem ocê! kkk
    Bjos

  3. Como vc escreve e fotografa bem né?!
    Parabéns!
    E eu nada sei desses tais de iMacs viu?1 rs
    bjokas

  4. Como sempre, está de parabéns!

    Adorei as fotos e a matéria… E vou continuar firme e forte com o meu vovô nano! Haha

  5. Tecnologicamente falando e rindo muito!!! rsrsrsrsrs Um dia quero: “Ai pód Tôch”!! =D
    Texto sempre gostoso e click’s mais deliciosos ainda!!!
    bjo bjos “Roni” =D

  6. Roni,

    Cada dia que passa me orgulho mais de tê-lo como amigo, por ser esse cara inteligente, criativo, original, sério( digo isso no trabalho, claro!) e ao mesmo tempo com senso de humor indescritível.

    Bom, não canso de dizer que sou uma grande fã e admiradora incansável de seus trabalhos.

    Parabéns, mais um trabalho feito com excelência!

    Beijos,

  7. queria ter grana pra um Iphone ._.
    bela matéria, manolo!

  8. Esse mundo apple nao me pertence! Sou uma pobre menina que continua usando seu primeiro celular e pega emprestado da irmã o mp3 player véio e riscado da sony 😦
    Fiquei impressionada com o tanto de applezeros no evento.. todos eles com ipod, iphone na mão! Se eu estivesse aí eu teria assaltado uns par! #NOT
    ahuhahhuahahauhaa

    Roni parabéns pela matéria e fotos… =)

    PS: confesso que fiquei muito curiosa pra conhecer aquela tal “Brigaderia” que aparece na foto ahahahahaha

    Beijos

  9. Que orgulho deste negrinho… amei a matéria… e ainda vou ter a minha maçã tbem rssss bjuss lindooo sucesso!

  10. hahaha… Ri bastante…. Um dia terei um MAC… quem sabe….

  11. Tambéeem quero ummmmmmmmm! rsrs

  12. Hahaha conheço a Fast Shop pelo menos aqui em Jundiai precisa de vendedores e gerente mais atualizados… Belo trabalho. Ahhh vai abrir uma fábrica da Apple perto de casa será que vai ser a epidemia da maça nessa região… Vamos ver.

  13. Angry Birds e Brigaderia, hein? Perfeita combinação!
    Mandou bem =)

    Beijo

  14. Eu adoro a forma como vc escreve… esse texto ta super engraçado e ao mesmo tempo muito bem escrito!

  15. Ótimo post e fotos!!!!!!!

    Porque você não pediu seu pagamento em Apple? rs

  16. Suas fotos são demais e seus textos sempre cheio de humor. Adoro ler, ainda mais da minha querida Apple ^^ Não paro de jogar Plants & Zombies no iphone 😛

  17. massa!!!

  18. Mais um bom trabalho…

Deixe um comentário

