El Marronzito

Gi, Gil, Keila e o retratista cheio de histórias

18 Comentários

Saudações, meu povo.

Cá estou eu em pele e osso (mais osso) para mais um post. Dessa vez, o tema é muito simples. Hoje, vou falar como é bacana fazer parte da história das pessoas. Aí, você amigo leitor, resmunga: “Quem é que esse manolo pensa que é? Aguinaldo Timóteo? O menino Sou Foda?”. Não, não. Mas de certa maneira,  por bem ou por mal, fotógrafos acabam se tornando parte da história da vida das pessoas. Em alguns casos, alguns tornam-se figuras inesquecíveis. Querem um exemplo?

Levei uma bandeira do Brazil pra minha formatura nas gringas. Prematuro e patriota

Nunca esqueço do fotógrafo que fez o retrato acima. Antes de fazer minha épica foto de formatura do pré-jurassíco, o sujeito perguntou para qual time eu torcia. Trata-se de uma técnica muito boa para deixar pessoas nervosas mais à vontade diante dos flashes. Eu tinha poucos anos de vida, mas já entendia a teoria da relatividade e sabia falar mandarim como poucos. Porém, não entendia muito sobre o esporte chino/bretão. Sem “bambiar”, disparei “Culintia”. Desde então, sou corinthiano. Tomei uma sabia decisão que foi impulsionada pelo fotógrafo que fez meu retrato em Harvard.  Esteja ele onde estiver, gostaria que saiba da minha gratidão.

Keila Lucão

Quando um homem se  casa, ele não esquece do fotógrafo (também, tem fotógrafo que lhe cobra os olhos da cara, impossível esquecer). A mulherada também. Como se esquecer do profissional que as acompanha durante a última maquiagem antes do grande momento? Até o meliante que é preso com dólares na cueca não esquece dos fotógrafos que tentam fotografar sua fuça antes que ele vá pro xilindró (e sair livre impunemente alguns dias depois). Tem celebridade que não esquece dos fotógrafos (têm famosos que se lembram com detalhes sobre o golpe desferido em  alguns paparazzi).

Giovanna Gobbo, a Gobbeleza

Em suma, esse profissional (ou não) é o cara que, ao senso comum, aperta o botão da máquina e faz a foto. O sujeito eterniza um momento. Não importa se é o J.R. Duran ou o tiozinho que fotografa crianças em cima do burrico. É fotografia, é história.

Sendo assim, nesse final de semana, dei minha contribuição para a história de três pessoas bacanas. As três têm algo em comum comigo. Além de termos olhos, bocas, narizes e gostarmos de sorvete, fizemos/fazemos parte do mundo mágico da IBM com seus indianos malucos e as maravilhas da Tecnologia da (Des) Informação.

Gil, operações Brazil

 A Giovanna Gobbo acompanha meus trabalhos faz um tempo, e finalmente rolou a chance de fazermos uma parceria. Ela entrou com sua beleza e espontaneidade. Eu, como de praxe,  entrei com meu olhar míope e as parafernálias de sempre. No mesmo final de semana (sim, eu sou trabalhador) rolaram as fotos dos noivos Gil e Keila. Além de passarmos pelo Parque Ecológico de Campinas (covil das capivaras assassinas), onde rolou o ensaio da Gobbeleza, estivemos no belo Parque Ecológico de Americana.

 Enfim, seguem as fotos…

Que o papai do céu me de oportunidade de continuar a fazer parte da vida das pessoas legais (das chatas também, desde que paguem direitinho). E que as lembranças dela não fiquem apenas na grafia do meu nome ou na minha semelhança com o Hélio de La Peña.

Ah, antes que eu me esqueça, meus agradecimentos especiais para as assistentes do final de semana. Luana Gabriela que me ajudou no sábado e a Ketty Lucão que me deu uma força no domingo.

É nóis!

Coisas de casal, mas quem cochicha o rabo espicha

Gi, toda trabalhada no vento artificial e no strobist

Os tijolos são à vista, mas o fotógrafo é pago em várias parcelas (ok, eu sei que essa foi péssima). Parei

Outono, vestido florido e beleza sempre acabam em boas fotos

O começo do ensaio é igual o namoro, todo mundo tímido

Fotos no fim de tarde são lindas, mas a miopia e a falta de uma luz auxiliar me transformam em Stevie Wonder Bresson

Depois de algumas fotos, a vergonha vai embora e só resta chance para o amor (ui)

Uma das mais bacanas do fim de semana. Fotógrafo que se joga no chão merece sem anos de pensão. Bora pro tanque lavar a calça de presidiário

Cidade avançada é isso aí. Pé de cabide é para quem pode

E por falar em pés. Keila com um sapato que homenageia o SPFW, mas ela é santista (blergh)

Olha o flarezinho aí. Obrigado amigo sol

Depois de uma seção exaustiva, o descanso que virou foto

Iupiiii, acabou. Estamos livres desse mala até o casamento

A mesma praça, o mesmo banco e o mesmo fotógrafo. Quase tudo igual

Centralizar o assunto pode, Arnaldo?

Foto final, felicidades ao casal

😉

Autor: ronielfelipe

Jornalista e Fotógrafo

18 pensamentos sobre “Gi, Gil, Keila e o retratista cheio de histórias

  1. Como prometido: Gostoso!

  2. O menino Sou Foda? kkkkkkkk
    vc tem um pouco dele siiim, ele é seu eu lirico

    amo te ler rss

  3. ti linduuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  4. Massa mano .. vou propor um ensaio meu e da Marcela antes do nosso casório .. xD ..

    Abs mano!

  5. Começo com o de sempre: Lindas fotos, Roni!!

    Minha vida tb foi marcada por fotógrafos. Começou com meu pai, que aprendeu a tirar fotos quando nasci e tinha grande dificuldade de centralizar a “modela” aqui, até o do burrico rosa, que minha mãe nunca pagou para eu ter uma foto histórica daquelas.

    Hoje prefiro estar atrás das câmeras que na frente, apesar de não ter 1/10 do seu talento.
    Fico só bizoiando e aprendendo um pouquinho, apenas como amante da imagem.

    Continue a me avisar dos posts (já deu p/ perceber que curto pacas, né? – como diria nos anos 80)

  6. Saudade desse povo 🙂

  7. Lindos… e o fotógrafo sempre no capricho, mostra tudo de ângulos inimagináveis!!!!!!!

  8. Sensacional, como sempre!
    Amo-te!
    Beijos

  9. fofura de fotografo

  10. Roni, Sábado pude ter a chance de presenciar o seu lindo trabalho ao fotografar a maravilhosa Giii Gobbo! E confesso que fiquei encantada! Existem pessoas que são apaixonadas pelo que fazem e isso basta, e vc pelo pouco que conheci é um destes! Conseguiu o melhor, fazer com que as expectativas fossem superadas, resultado: Fomos embora cantando o caminho todo, de Campinas a Americana, a Gi estava radiante e nós ainda mais, é muito bom ver quem gostamos REALIZADO(no caso A)

    Como se não bastasse entro aqui hj e leio este texto com palavras tão bem escolhidas, o que me encanta mais ainda, mas nesse assunto sou suspeita, praticamente primos na profissão, relações públicas também prioriza a arte do “bem escrever”, parabéns por unir tão bem a imagem e sua legenda, menino marrom!

  11. Foi tudo lindo! O texto está demais!
    INESQUECÍVEL!

  12. Roniiii!!! Ficou show essa matéria!
    As fotos do Casal e da Gi ficaram MUITO LINDAS!!!
    E eu to com dor nos braços de ser cabide humano e menina do guarda-chuva de luz/flash.. hauahauaha
    Foi bem divertido ver a Keila e o Gil pagando de modeletes.. depois disso descobri que o Gil curtiu fazer as fotos e quer ser modelo agora hauhaha

    Parabéns pelas fotos Roni 🙂

    … e em setembro tem mais!!!

    Beijos

  13. O fotógrafo é pago em várias parcelas… Isso é verdade não aceite cheques hahahaha

  14. Roniii! Parabéns ! As fotos estão lindas! E os modelos maravilhosos! Sou suspeita a dizer ! Precisamos marcar de fazer algumas do Murilinho! Beijosss

  15. E tem como não entender a sensação de eternizar momentos mágicos depois desse post?

    Não sei se é porque eu ainda ando encantada com o assunto “casamento”, mas revivi meus momentos de “engagement session” com os cliques do Gil e da Keila.

    Parabéns desde já aos noivinhos! O ensaio ficou MARAVILHOSO! Esperar o que do Roni né? Adoro vocês todos!

    A Gi eu só conheço de vista aqui da IBM. Mto linda, o ensaio ficou Show!

Deixe um comentário

