El Marronzito

Las aventuras do El Marronzito nas terras hermânicas

20 Comentários

Muy hermosa

Saudações, chicos e chicas. As férias de uma semana passaram, mas aca estoy me eu para falar um pouquinho delas. Para quem não sabe, passei uma semana em Buenos Aires, capital da Argentina, país do Maradona, da parilla e da Evita Perón. Obviamente, levei minha câmera para fazer aquelas fotos que todo viajante emergente e farofeiro de classe econômica faz: foto da aeromoça maquiada, da asa do avião com o céu ao fundo e tudo mais.

Buenos Aires é uma cidade com ares europeus. Isso significa que não tem funk carioca e nem pagode na laje. Pode até parecer mentira, mas os portenhos são muito simpáticos, embora muitos olham negros como se fossem de outro planeta. Já as negras bonitas, bem, os hermanos babam por elas…e as hermanas, também (a Carol Arvigo que o diga).

Um dos velhos e charmosos carangos de Palermo

Fiquei uma semana em um bairro chamado Palermo Viejo, um local agradável, tranquilo, de pessoas simpáticas e cheio de armadilhas (como cocô de chachorro nas esquinas). Conheci os principais pontos turísticos, mas confesso que perdi um pouco do prazer em fotografar após ter quase sofrido um furto no metrô. Um meliante tentou abrir minha bolsa e sacar minha câmera, mas eu fui mais esperto que ele. Um sujeito começou a vomitar dentro do vagão e me esquivei do Hugo do cara, nessa hora, o hermano tentou me dar o buote. A dica para quem visita a cidade é não ser efulsivo, “aparecido” e nem muito farofeiro. Lembre-se que você está fora do Brasil. Buenos Aires não é a Praia Grande (embora eu vi um povo bem alegre da vida).

Um pé de cães de raça variada brotou na Santa Fé y Soller

Em Buenos Aires há uma rua de compras chamada Florida. Muitos brasucas são roubados lá, então, se forem para lá, mantenham a carteira no bolso fronta e proteja bem seus pertences. Nada de ficar mostrando a carteira com a foto da sua priminha quando tinha seis anos de idade. No mais, muita cultura: museus, livrarias, parques e igrejas lindonas.

Enfim, Buenos Aires é linda.

Las vovozitas que no quierem saber de ficar vendo La Hebe

Tem algumas coisas estranhas, mas o grande barato de ir para um país diferente é esse choque cultural.

Indico a todos amigos brasileiros. Poderia escrever um livro aqui, mas tentarei resumir abaixo, já que não sei mais escrever/falar português direito. Soy negrito

1-Os hermanos adoram cães e nem todos pegam a mierda de seus bichos, logo, se você acha que pisar no cocô da sorte, vá agora pra Buenos Aires. Te garanto, no mínimo, umas três pisadas tensas.

2-O trânsito é caótico, divertido e engraçado. Os taxistas são verdadeiras figuras. Nem sei porque utilizam semáforos, já que quase ninguém os respeita.

3-Idosos livres pelas ruas. Nada de ficar vendo La Hebe. O negócio é andar por aí, seja de bengala, andador ou cadeira de rodas

4-Sou macho, mas tenho que admitir. Os homens argentinos são muito bem apessoados.

5-Ah, lá não passa jogo do Curintia. Viva la Internet

6-Uma senhora que parecia ser doida (estava a falar sozinha), ao me ver disse “El Negrito”. Eu ri, mas creio que ela lê meu blog. Beijo, tia hermosa.

7-Comer e comprar é sempre bom. Em Buenos Aires é muy Bueno.

😯 BBB de lá é chamado “Grande Hermano” , a casa lembra o cafofo da Dona Florinda e o palco do público parece o do Viva à Noite, do Gugu.

9-Eu não vi o Maradona.

10-Buenos Aires é 10.

11-Alguns nomes que soam estranho para nós brasucas. Na avenida Sta Fé, por exemplo, tem uma loja chamada Bumbum. E não pensem que se trata de casa de massagem pra fazer sacanagem.

Farofeiro no ar = foto da asa do avião. Crichê é cum nóis mermo

Ah, mais uma. Cremogema não é a coisa mais gostosa do mundo. Não mais. Bocaditos de Doce de Letche é vida. Tô vendendo…quem quiser 😀

Eis algumas fotos da viagem:

Olha eu aí na frente da base da Liga da Justiça, o Planetário de Palermo

A bela flor metálica do bairro Recoleta. De dia, aberta, de notche, fechada.

La sede do SPFW em Buenos Aires, a Casa Rosada

Vai, Flamingo

Só vai entender quem é fã de Rocky Balboa (Universidade de Direito)

Os ônibus são meio zoados, mas são extremamente charmosos

No Zoo Lujan é possível alimentar e tocar (moderadamente) a maioria dos animais. Esse leão da foto é um beibe. O outro que tá querendo dar o bote no letche é o cachorro que manda na cela

O clássico Caminito com suas casitas coloriditas

Ponte da Mujer. Neguinho da Beija-Flor cantou em sua inauguração. A mujer, é a mujer...

A sombra de um menino lá do bairro de Palermo. Antes dessa foto, uma senhora me alertou para ter cuidado com a câmera. Foram sete pessoas que falaram que a coisa estava feia

Soy fueda. Um cara interessante, deu a mão pro Elefante, uma tromba tão babante

Volver para casa é o lo fin da mamata

Tem mais fotos no meu facebook: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.212835692068140.59070.100000251318097

Abraços, amigóns.

Autor: ronielfelipe

Jornalista e Fotógrafo

20 pensamentos sobre “Las aventuras do El Marronzito nas terras hermânicas

  1. buenos aires é linda, principalmente em suas fotos!
    adoro seu blog, roni. to sempre por aqui.
    beijos!

  2. Eu sabia que vc ia adorar lá! Los Hermanos são una figura! E sobre os argentinos, vc tem toda razão! Como são apessoados, meu Deus!
    Depois quero saber de td!
    Bjos

  3. Eu dei muita risada com o post e fico feliz em saber que você se divertiu!

    Belo elefante

  4. CADÊ AS HERMANAS, MANOLO??? PO!!!

  5. Adorei as fotos!!!! Qual zoo é esse que vc foi? Não é o de Buenos Aires não, né?
    Bjos

  6. Por isso sou tua fã, antes de ser sua amiga rs… amei… tudo tudo… quero ir pra la tbm El Marronzito!!! Bju grande!

  7. kkkkkkk o melhor pra mim foi seu “castelhano”!! kkkkkkkkk tive q voltar pra ver foto por foto!!!kkkkkkk não estava conseguindo ler e admirar!!
    Mas como sempre “chico negrito” (hahaha), vc “mata a pau”!!!
    bjito bjitos =D

  8. Boooa hermano !!

  9. Aiiii q lindooooooooooooo ameiiiiii
    querido

    bjitosssssssssss

  10. ai q gracinhaaaaaaaaaa
    eu quero dar mamadeira pro filhote de leao!!!
    E vc ta charmoso de posse com o elefante heim chico!
    besos
    besos

  11. Hola, mi hermano! =P

    Buenos Aires é uma cidade turística bastante receptiva, hermosa, e com inúmeras opções de lazer. Los hermanos são bem acolhedores, diferente do que se se imagina devido a rixa criada por um bando de sem-noção fanático por futebol.

    Só que preciso te dizer que a situação é bem diferente de 3 anos atrás. A situação do país piorou muito e você pode sentir pela onda de furtos roubos. Sem contar que atualmente você vê muita sujeira e pobreza. Mesmo assim ainda encanta!

    Fico feliz que tenha curtido e espero que volte mais vezes. Com as qualidades da cidade e o valor baixo da moeda Argentina, difícil isso não acontecer.

  12. Otima…. isso ai, continue aprontando até do outro lado da fronteira!!!
    Otimas fotos!

  13. Esse meu irmão é mesmo demais!
    Amei o passeio por caminhos internacionais….rs
    Amo-te!
    Beijos

  14. Buenos Aires é sensacional. Eu fiquei apaixonadissíma quando fui e ainda vou morar lá. Se soubesse que você iria teria feito encomdendas, Farmacity é vida! hehe

    Beijo, Roni! Saudades!

  15. Hahaha Demais… Estou pensando em ir pra lá na proxima férias, vou ficar atento a essas dicas hehehe

  16. aaah mas a véinha te reconheceuuu kkkk =0
    jaá posso fala que eu conheço uma pessoa mundialmente famosa??
    rsrsr Amoo demais seus post’s

  17. Amay as fotos, tah mandando muito bem. Parabéns pela viagem e pelas fotos.
    Muchos besos mi amigo! 😀

  18. Que belas fotos e que bela viagem, Roniel!! Parabéns – já compartilhei as suas fotos no meu facebook. Abraços! Cassiv.z Hatori Hanzo

  19. Olá Roniel!

    Eu sofri este golpe do “vômito no metrô” no dia 7 de maio! Parece que fazem de propósito. Provocam uma confusão com o cara vomitando, e roubam a sua câmera.

    Eu desconfiei na hora, e agora, ao achar o seu blog, eu tenho 100% de CERTEZA! O “vomitador” faz parte da quadrilha de meliantes. Fazem isto para desviar a sua atenção.

    Infelizmente não tivemos a mesma sorte que vc. Quando meu namorado percebeu, a nossa câmera SLR tinha sumido da bolsa. Deu vontade de ir embora pro Brasil…

Deixe um comentário

