El Marronzito

A volta do que não foi (mas estava pertinho)

25 Comentários

Um post saboroso. Yummi

Saudações, pessoal. O El Marronzito está de volta com um mix de coisas novas (mentira deslavada minha). Bem, vamos ao resumo da minestra. Esse título batido e piegas é relativo ao último sábado. Estive no Bairro do Morumbi, quartel general do time mais fresco do Brasil, o SPFC. Se você não passou os últimos dias preso em uma ilha e jogando truco com uma bola de Vôlei, sabe que o U2, uma das maiores bandas do mundo se apresentou no Morumbi.

Então você diz: “Ae, Ronin malandrão. Curtindo um show da turma do Bono Voz”.

Que nada, eu estava é trabalhando. E errou quem pensou que eu estava labutando como flanelinha (os caras cobravam cerca de 150 dinheiros da Dilma para obterem uma vaga de estacionamento, um roubo).

A convite da fotógrafa Gabriela Quinália, fiz as fotos do primeiro aninho da pequena Laurinha. Festa bacana e uma decoração muito legal. Não teve Ben 10, Princesas,  Turma do Penadinho e nem canções do Restart (\o/). Corujinhas simpáticas deram o tom da decoração. Quando terminei a missão, fiquei ouvindo os ecos do show até o táxi chegar. Ah…mas eu nem queria mesmo ir. Se fosse Restart eu iria muito (ahãm, senta Cláudia).

A sorridente Laurinha

Na mesmíssima semana, precisamente terça-feira, para alegria do mulheril que acompanha meus trabalhos, estive em Sampa. Encontrei meu camarada, o ator Sidney Santiago no vão do MASP, na Avenida Paulista, para fazermos um ensaio. Além do vão (do MASP), fizemos fotos no Parque Trianon e, obviamente, na mais charmosa avenida da capital também. Só foi postar uma foto do moço no Orkut para que o clube da Luluzinha que toma Devassa fizesse um alvoroço.

Olhem o teor da pouca-vergonha que censurei:

“Esse aí me pegava facinho. Me passa o tel dele que eu me jogo”

“Que negro lindo! Tem fotos dele de cueca branca?”

“Ronin, quero segurar o tripé para ele quando rolar algum ensaio sensual”

Bah, esse mundo está acabado.

Um cara interessante, esculacha seu amante, até o seu ficante

Por fim, esta semana fechei uma matéria para a Revista Raça Brasil. O ensaio produzido durante a última edição da “Feijoadas das Marias”, da Comunidade de Jongo Dito Ribeiro, vai parar nas bancas e em Pontos de Cultura dos quatro cantos do país.

Fotografar é fácil, duro é descacar sacos de laranja

Outra coisa bacana que rolou foi um ensaio temático para o Portal Viva Favela, da ONG Viva Rio, lá do Rio de Janeiro, terra do Capitão Nascimento. O tema das fotos são os trabalhadores de rua e afins. Com a proximidade do dia do trabalho, a proposta era fotografar trabalhadores, obviamente. Eis o link.

Bem…o que mais?

Que eu me lembre, só.

Ah, como sou o Bolsonaro do El Marronzito, não tolerarei comentários assanhados sobre o Sidney e nem comentários fofos sobre a Laurinha. Assim falou Roni El Ditatore.

Abraço grande para quem sentiu saudade. Eis as fotos:

Corujas, corujas, corujas

Feijão maravilha, logo nas bancas e cozinhas mais próximas

São Paulo sem garoa não é São Paulo

Tira mão daí, meu

Sidney Santiago é ator dos "Crespos", procurem conhecer o trabalho deles. É muito bom

Pela primeira vez vi o burro que tem o rabo destacável e colável. Curti

Fotografei quietinho, juro que não quis um teco de paio

Doces, mas sem travessuras de cabular trampo para ver o show do U2

Ui

Feijões pretos e mãos idem. Viva o Soul Food

Com apenas um aninho, Laurinha já quer ir sozinha pro Show do U2

Autor: ronielfelipe

Jornalista e Fotógrafo

25 pensamentos sobre “A volta do que não foi (mas estava pertinho)

  1. Fotos lindas, principalmente as do Sidney. [pronto, falei!]

  2. como sempre, maravilhosas.. as fotos, a comida e a minestra… 😛

  3. hihihihi, nao pode chavear o bunitao dos Crespos, nem frases melosas sobre a bonequinha , ta dificil heim ditador? Mas vo te contar , eu pedia um teco de paio, resisto ao Sidney mas a comida da boa NAOOOOOOOOO
    KKKK

  4. Sempre maravilhoso! Já sou fã!!!!

  5. Que massa! Quero ver a matéria da Feijoada do Jongo! Esse sim é um evento riquíssimo de cultura brasuca!

    Beijão

    Já que você não deixa, não vou falar que o Sidney é lindo e que a Laurinha é uma gatinha…rs

  6. Roni… welcome back!!!
    o Sidney é gato, a Laurinha é um anjo!!!!!! A comida é sensacional!!!! Só nao me prende, combinado? Direito de expressão!!!!
    Fotos incriveis, texto divertidissimo!!!!
    Bjus

  7. só vc mesmo!!! vc é foda prof kkkkkkkkkkkkk

  8. Lindas fotos. Mas não tive como controlar. Que gato este menino!

  9. AHHH, arrasoooou no post … adorei as fotos do pretinho lindoo! =)

  10. Lindas fotos, lindo rapaz e linda menininha! hehehehehehehe
    Bjao Roni!

  11. LINDO ADOREI……….

  12. Falar que as fotos são lindas, é chover no molhado!
    Sempre falo isso!

    Perguntas e constatações:
    1. Como que joga truco com bola de volei de praia?
    2. Quanto mais rica a família, menos temas batidos são usados e menos pompas bregas são usadas (tendeu pobreza que paga o buffet em 9874969 vezes para mostrar para a outra pobreza que pode pagar!).
    3. Não faço comentários do gatcheenho pq sou crentchy e minha religião não permite.
    4. No próximo show no morumbi vou estacionar os carros. Paga-se muito bem!!
    5. Pela cara do burro, ele acha engraçado!

    Enfim… amei!!!

  13. Mot boas as fotos Roni!!!

  14. *** Sem palavras (… minhas.. pq amo as suas!!!)
    *** menino marron q fotografaa com olhos do coração!!!!!
    Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!maravilha de trabalhoo!!!!
    sempreeeee sua fã Roni!

  15. E eu ainda me surpreendo com suas palavras e fotos!!
    Um respiro de beleza no meu dia!
    Sensacional combinação, SEMPRE!
    PARABÉNS!
    Amo-te

  16. Otimas fotos de bom gosto e qualidade . Parabéns

  17. Roni, que semana mais legal! As fotos ficaram ótimas, mas aquela inicial do prato de comida judiou demais 😦 hahahahaha
    Ahh, e espero que você tenha dado um apertinho na bochecha da Laurinha por mim! hahahaha
    Beijão!

  18. vc vai fazer meu book rs

  19. Sidney é um gato e Laurinha muito fofa ! Eu teria roubado um pedaço de paio na boa…rsrsrs. As fotos ? Ah, tudo bacana também. E gostei como vc mesclou os temas na edição.
    Beijo, Marrozinto !

  20. Nossa… Muito lindooooooo!! Fiu-fiu para esse Sidney…
    huahuauhauhauh

    Lindas as fotos da baby…
    Q maximusss os docinhosss!!
    Isso mesmo… Nada de decoração clichê…
    Parabéns pra mamy dela!!

    E as fotos tão d+…
    Parabéns pra tu, Roniiii…

    Bjuss

  21. Agora apareceu as mulheres desse blog… Mundo perdido hahahaha

  22. Parabéns Ronin!!!
    Além de um excelente fotógrafo é um ótimo escritor/jornalista.
    Quando comecei ver as suas fotos, não conseguia parar de vê-las e senti o mesmo ao ler o seu artigo, não parei de ler enquanto não acabou!
    Parabéns mais uma vez pelo seu excelente trabalho!!!

    Beijos.

  23. hahahaha morro de rir com seus posts 😉
    esse ficou demais!

Deixe um comentário

