El Marronzito

O Professor Aloprador

16 Comentários

No meu caso, o espelho não afeta minha magreza

Sou considerado intelectual desde que perdi a capacidade de distinguir, a poucos metros da minha napa, um sorvete de coco queimado de um casquinha mista do Ronald McDonald. Sou míope, sou a versão zulu do Mr. Magoo, sou pior que a Velma do Scooby Doo. Para resolver essa deficiência passei a usar óculos e as pessoas efusivas passaram a dizer “Nossa, que cara de inteligente você tem”. Tudo isso por causa de um par de óculos. Outras pessoas mais empolgadas me diziam “Você tem cara de professor”. Às vezes respondia “Eu, professor? Não, não, não, não”.

Porém, como o mundo dá mais voltas e rodopios, acabei me tornando professor. Sim, após algumas experiências como aprendiz de feiticeiro, aos poucos, estou me tornando um bruxo na arte de ensinar bruxarias. Além de trabalhar como jornalista, fotógrafo, jogador de videogame e contínuo, agora sou professor de fotografia digital básica.

"Você conhecem aquela do português gago?"

Eu, que já havia dado aulas particulares, agora sou o carrasco e ditador de uma simpática turma ávida para dar seus primeiros passos no mundo da fotografia. Depois de tanto anos sentado com a bunda na cadeira daqueles que querem (ou não) aprender, agora é a minha vez de passar um pouco o que tenho aprendido.

A experiência é bem bacana, mesmo sem ter colocado ninguém no castigo (ainda). Também não puxei cabelo (ainda), não joguei o apagador no rosto (ainda), não dei ponto negativo (ainda), e também não esqueci nenhum aluno na sala de aula (ainda).

E ai de quem não prestar atenção

Ensinar tem sido uma diversão, então, nada de aulas chatas e exemplos bobos:

Expliquei distância focal usando a língua da assistente.

Expliquei profundidade de campo utilizando uma foto do Cristiano Ronaldo sem camisa (as meninas aprenderam rapidinho, por quê será?)

Expliquei o esquema da caixa escura utilizando um Pikachu. E, no final do curso, pretendo explicar Photoshop utilizando fotos de caretas dos próprios alunos.

Enfim, minha carreira docente tem data para acabar, mas estou aproveitando da melhor maneira possível. Ainda não ganhei uma maçã e (ainda) não apanhei de nenhum aluno ou da polícia durante uma manifestação por melhores salários.

A lição que fica é que ensinar é muito bom. Quase tão bom quanto dar umas reguadas nas mãos dos alunos pentelhos, mas deixarei essas manifestações de carinho para o final do curso.

Eis as fotos que a Anna Assis fez da minha querida tchurma.

E coitado do aluno que falar mal de mim no meu blog e não comentar dizendo que sou bom professor, que sou lindo, gostoso e ensino muito bem.

E lembrem-se, o cara com cara de nerd bobão hoje, amanhã pode ser professor de seus filhos.

 

"Gente, hoje vamos aprender a cantar a música do Ovo Choco"

Olha a Bia (que eu chamava de Giovanna) prestando atenção. Ô orgulho

Zé e Silviane mostram como é bom ter um professor como o Ronin (ahãm, senta Cláudia) - Foto: Roniel Felipe

Ah, essa que segura a máquina assim não é minha aluna - Foto: Roniel Felipe

Seu Manoel, ora pois

Enquanto o professor fica de blá, blá, blá a aluna presta atenção em outras coisas. Monique, ponto negativo

"Ei, mocinha. Estou falando com você, me respeita"

Só faltou a Dona Carmen e a Cláudia do Photoshop. Soube que faltaram porque estão traumatizadas com o prof

Autor: ronielfelipe

Jornalista e Fotógrafo

16 pensamentos sobre “O Professor Aloprador

  1. O que dizer???? =D PARABÉNS!!! PONTO POSITIVO!! hehehe bjo

  2. Eu tô combinando com a Ina e a Renatinha. Vamos nos matricular na próxima turma pra colocarmos os papos em dia durante suas aulas! Pode, prof? ahauha

    Mas falando sério…Que lindo!! Parabéns!
    Eu tenho muito orgulho de você, meu brother!

    Beijos da puxa-saco!

  3. hihih , vc ta muit fofo de profi Roni!
    Mas esquece a coisa de maçã viu, acho q nem rola…mais facil ganhar uma do Hector (pq ele vende frutas) do que dos alunos kkk
    eu ganhei um pacote de pe de moleque. pena q foi bem no mes q descobri q tinah diabetes, mas mesmo assim guardei na bolsa, falei obrigada e dei bjkas pq aluno lembrar da profi vale abraços com bjins extras ne?E ai emc asa os filhos formigoes deram jeito no doce.
    Mande bjus pros seus alunos e diga q achei eles super simpaticos!!!

  4. Clei, combinado! Aí podemos colocar o papo em dia! hauhaua
    Ah…não tem problema, o prof sabe que somos ótimas alunas! kkk
    Ser professor é mto + que ensinar, é aprender também com os alunos! rs
    Acho que todos deveriam compartilhar sua visão ( de vida) em relação à certos assuntos com as outras pessoas!
    Rô, fico mto feliz por vc!
    Nota 10! rs
    Bjs,

  5. ai que lindo!! no próximo rolé q eu te encontrar, levo uma maçã bem vermelhinha de presente!

  6. Mah vá, como pode enrolar tanta gente!!!!!!!! Quando tu abrir turmas para Fotos 3X4 me avisa, vou fazer esse módulo contigo…….

    Cara todas as comparações com os personagens acima são nada comparadas a você e o Chris da serie “Everybody hates Chris”.

    Bjs meu Q rido

  7. “Gente, hoje vamos aprender a cantar a música do Ovo Choco” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk demais

  8. ronii – ponto positivasssssso
    vc é tudo aquilo q se auto-descreve kkkk
    Ai da comunidade aprendiz… vamos q vamos
    conte sempre comigo… mas da proxima sem línga kkkkk
    bjo

  9. Muito boas as fotos. E o objeto fotografado!
    Mas só não disse uma coisa… Tá dando aula onde?
    Faz o seu comercial, pô!
    Beijão

  10. Uau, professor!!

    Essa é nova e mui bacana… Imagino o quanto as aulas devem ser divertidas.

    Beijo,
    Vix

  11. E ai Pro Mandou bem nos textos acima ! Vai por mim você tem futuro garoto! Quero Você no meu próximo curso, eu não sou puxa-saco só sei reconhecer um Talento!
    Bejoca

  12. HI HI teacher… vc se acha né! 😀 + pode.
    vou pensar na maçã, estou adorando as aulas como “o combinado”. A última aula deveria ser de X-box.. .photoshop nao…
    rs
    Aos sábado não vou mais faltar, acabei de sacar seu Ponto Agressive voa até apagador que MEDO O O”
    AAA adorei o pikachu …. sabe por que? http://www.youtube.com/watch?v=XuFy_xXmgD8

    Beijos, see you tomorrow!

  13. Que orgulho =D

    Parabéns! =*

  14. Aiiii Ronin, essa historia vc não me contou na calçada da sua casa.. Mas msm assim to feliz por de mais.. Axei q ia escrever sobre a experiencia de ser prof° de inglês..rsrs
    Parabéns, curte bastante, e aproveita pra paquerar as alunas…rsrs
    Beijos

  15. Ronii Felipe,MEEEU querido..
    saudades de suas aulas de sábado de manhã “/
    Gosto muito de você!
    Esse seu cantinho está perfeito!!!
    Beijoos ;*

Deixe um comentário

