El Marronzito

Its Raining men…fuja!!

16 Comentários

“É apenas uma festinha de academia”.

Com essa singela frase, Anna Assis, da Aceito FotoVídeo, me convenceu a partir com ela como segundo fotógrafo para um evento da Academia Gracie Barra, que seria realizado em um sítio de Paulínia, SP. Como a moça já havia trabalhado comigo em dois eventos da Pfizer que fiz essa semana, nada mais justo que ser seu fiel escudeiro (um dia você ó Pac Man, noutro você é o Fantasminha).

Quando chegamos a tal academia, havia uma carreata enorme sendo formada.  Homens pra todos os lados. Eu, acostumado a fotografar mulheres, notei que naquele dia teria que concentrar meus olhares para peitorais, tatuagens e aquelas orelhas ‘calejadas’ pelos anos do tatame. Naquele momento pensei com os botões da minha calça “Caraco, isso é uma romaria de marombados”. Havia gente dos quatro canto do país pra ‘festinha de academia’.

 

Cerca de 50 faixas-preta numa sala apertada. Sorte deles que eu estava de bom humor

Sem alternativa, partimos para o tal sítio. Eu e Anna conhecemos um pouco a cidade chamada Paulínia, mas não conhecíamos o local da festa. Para não dar zica, seguimos alguns carros dos lutadores. Como as Leis de Murphy adoram dar as caras em um sábado de sol, seguimos justamente um simpático povo de Baurú-SP que pareciam ter acabado de chegar na ilha de Lost. Por fim, os guiamos até Paulínia (não sem nos perder quando chegamos lá).

Bem, após doses cavales de stress da Anna, chegamos ao sítio. Daí, foi só alegria…pra Anna, é claro.

A última vez que vi tanto homem junto foi no Filme Carandirú, quando a Rita Cadillac cantou “É bom para o moral”. Como sou profissa, fotografei a reunião comandada por Carlos Gracie Jr. sem fazer bico. O mestre é criador da International Federation of Brazilian Jiu-Jitsu e Confederação Brasileira de Jiu-jitsu e, obviamente, parente de vários Gracies.

O mestre Carlos Gracie Jr., pessoa simpática e humilde

A coisa estava tensa, mas para minha surpresa, a Paola de Marco (essa moça aí de baixo), surgiu para contrastar com aquele cenário infernal. Ufa…

 

Contrastou com o cenário

No fim do evento, rolou a graduação dos caras, mas para minha tristeza masculina, não rolou aquela pegação (no bom sentido).

Obviamente, não quis desmoralizar o mestre Carlos diante seus seguidores o desafiando para uma luta de homem para homem-magrelo-fotógrafo do cabelo duro. Deixa pra uma próxima oportunidade. Enfim, apesar das brincadeiras e da certeza que daria  uma surra em todos os caras de quimonos juntos, eu tenho muito respeito pela dedicação e a disciplina e os ótimos princípios que os Gracie difundem há décadas.

Todos digam 'Tatame'

Ui, mano

Não, o mestre não está desenhando um solzinho pra uma horda de lutadores

Vida longa aos Gracie e seus seguidores. Esporte é vida.

Agora a Anna vai ter que me levar pra fotografar umas mulé pelada pra compensar o trauma.

E lembrem-se, como dizia o mestre Bruce Lee, “covarde não é aquele que evita o combate, mas sim aquele que luta e fere o mais fraco” (por isso não mostrei minhas habilidades).

Abraços e mata-leões a todos.

 

Autor: ronielfelipe

Jornalista e Fotógrafo

16 pensamentos sobre “Its Raining men…fuja!!

  1. Ahhh, muita roupaaa e cadê os moreninhos ?!

  2. Hahahahahahahaa… Era quase uma gaiola dos loucos! Hehehehehe… Muito bacana, cara! Fotografar eh um prazer que não tem fim. Não importa muito o alvo, no fim das contas é prazer do msm jeito. Muito bacana descobrir seu blog. Vou add-lo! Abração, mestre!

  3. “Its Raining men…fuja!!”

    “Obviamente, não quis desmoralizar o mestre Carlos diante seus seguidores o desafiando para uma luta de homem para homem-magrelo-fotógrafo do cabelo duro.”

    hahahahahha chorei de rir!! Quero ver suas habilidades!!
    😉

  4. Parabéns tio Ronin, mas vc não achou que só ia fotografar rosa né? vai ter que fotografar macho também!!! haeouhaeuoh

  5. Adoro ler seus textos!!!!!
    Parabéns sempre!!!

  6. Nossa com certeza vc iria dar uma surra em todos eles mesmo !!! kkkkkk Muito bom !!!!

  7. Roni, demais!
    Chorei de rir com o post.. mas achei interessante a estória.

    Beijo

  8. Não quis desafiar né?
    rs

  9. Adoro seus textos!!!! E suas fotos, vc é o melhor independente da situação!!!! bjs

  10. Meninooo, jiu-jitsu agora é a arte que eu sigo e aprendi a amar! Parabéns Ro por mais este trabalho e como sempre com este texto super criativo! Adorei, devemos muito aos Gracies!

  11. POXA RONI

    TINHA CERTEZA QUE AQUELA SUA CARINHA SERENA ERA PQ VC ESTAVA GOSTANDO

    OBRIGADA MANO É NOIS !!!!

  12. hahaha…..legal!

    Bom humor é tudo em momentos como esse……rs

    seus posts são ótimos!

  13. Barbaro!!!

    “Carinha serena” no ocmentário da Anna !!!! hahahaha só quem te conhece!!!

    great pics Rony!!

  14. Oh! Vc tem meu cel, da próxima é só passar o trampo prá mim que eu farei com maior satisfação e até de graça!!!!!

  15. meu Deus vc é fogo na roupa…kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  16. Pingback: Que beleza « El Marronzito

Deixe um comentário

