El Marronzito

Do tempo que Dondon jogava no Andaraí

10 Comentários

Cá estou eu para novamente falar de fotografia. Dessa vez não estou sozinho. Estou contando com a ajuda de Ana Assis ,mas NÃO estou Jeferson Camillo. Primeiro falarei da moça que segura meu tripé (no bom sentido, obviamente). Ana é a mais nova parceira de trabalhos. Sua missão é simples: basta não quebrar nada que já fico feliz. Falando sério, é muito bom ter uma pessoa para acompanhar-me nos trampos. Não falo só pelas mordomias como água, carreto, champagne e elogios, mas também por ensinar e aprender ao mesmo tempo.

Por ser mulher (vocês acham que eu contrataria o Vanessão para segurar meu tripé?), Ana Assis, que é formada em arte e tem habilidades ninja em edição de vídeo, possui um olhar mais meigo e sensível. No fim, suas opiniões frú-frú ajudam muito. Logicamente que eu não sou o dono da verdade, mas Jeferson Camillo é.

Voltando a falar de fotografia, Ana fez o seu debute no ensaio que produzi para a sambista Aureluce Santos e sua banda. Para quem não manja dos zirigidums e  tampouco sabe que tamborim é feito com a pele do gato, Aureluce é cantoras das boas. Com seu vozerão (me senti Justin Biber dialogando com o Cid Moreira perto dela), interpreta grandes clássicos do sambão do bom. Canta Cartola, canta Clara Nunes, canta Candeia, canta João Nogueira, canta Elis Regina, canta Elza Soares….só não canta Fiuk, Restart e NX Zero, porque a emoção de sua música não é esse emos-são que vestem roupas color suvinil.

Para quem curte, eis o link do site oficial da intérprete: http://www.aurelucesantos.mus.br/

Aureluce Santos não deixa o samba morrer. Já o Emocore...

Enfim…
Eis as fotos que foram produzidas na Casa de Cultura Roseiras. Para dar um ar de samba das antigas, utilizei um filtro old style pra deixar a coisa mais bacana. Confiram:

Jeferson Prado é o malandro do pandeiro

Marcelo Silva e o violão de 7 cordas

Eduardo Furtado e a flauta que fazem os ratinhos caírem no samba

Jean Santana que está rindo, mas faz o cavaco chorar

O Michael Jackson do grupo, Adilson Café

E Ana Assis, que segura o estandarte de três pés, passa por testes de luz e ainda me atura

Ficha Técnica:

Fotos/Edição: Roniel Felipe

Direção: Ana Assis/Roniel Felipe

Assistência: Ana Assis

Local: Casa de Cultura Roseiras

Brinquedos: Canon 50d, Tamron 17-50mm 2.8, Tripé, Sombrinha Translúcida, Flash 430 EX II e Vivitar 285 disparados com Kit Cactus V4

Ah, estava me esquecendo do Jeferson Camillo.

Eis ele aqui:

E gente ainda diz que o mundo vai acabar em 2012.

Autor: ronielfelipe

Jornalista e Fotógrafo

10 pensamentos sobre “Do tempo que Dondon jogava no Andaraí

  1. Negro Gato vc é! Cuidado para não virar tamborim tbm! 😉

  2. Ah! E se o Ronin fala que a Ana é das boas, só pode ser. Boa e bela “dupla de dois”, que do resultado dessa união nem se comenta.

    Não me canso de dizer, parabéns!

  3. Eita samba do bom, não deixe o samba morrer e nem a Ana cair, porque o fotógrafo precisa da companheira… aprendizado é sempre bom… lindas imagens, parabéns, menino marrom, bunitim da miga, rs…

  4. Poucas palavras, seu trabalho é fantástico….. PARABÉNS

  5. Roni,

    Vc ta levando a Paulinha p/ mau caminho???…rsrsrrs…Brincadeira, as fotos estão lindas..vai sair uma dupla da pesada…

    bjo

    Fer Dellai

  6. Roni,
    Como sempre,bellíssimo trabalho….as fotos”lindas”….

    Ótimo trabalho p/ a dupla,e que nos encantem com as belas fotos!!!

    Parabéns querido!!
    Bjs!!

  7. Putz, adorei, as fotos – todas – estão sensacionais !!!! Ensaio pensado faz todo a diferença !!!!

    beijão da fã !

  8. O Roni k lindo
    amei, sou a seguradeira de tripé mais orgulhosa do mundo rsrsr
    To pegando leve pra nao te assustar mas quando vc menos imaginar vc vai estar segurando o tripe e EU fotografo rsrsrs
    to brincando .. to achando o maximo nossa parceria
    so esperava q escolhesse uma fotinha melhor da minha pessoa
    fiquei gorda 😦 rs
    rs parbéns e sucesso sempre
    Anna Assis – com 2 enes

  9. Fotos maravilhosas Sr. Roniel, aliás como sempre!

  10. I love your post! My friend let me know about your blog! Very cool! Love your pics 🙂

Deixe um comentário

