El Marronzito

Subindo na vida e quebrando as bancas

5 Comentários

Semana passada, ao lado dos amigos do Flickr SP, subi os vertiginosos 115 metros de altura do famoso edifício Copan, uma das criações do Moon-Ha da arquitetura tupiniquim, o genial Oscar Niemeyer. Criado no tempo que Dondon jogava no Andaraí, lá pros bem idos da década de 50, o Copan pode ser considerado uma cidade vertical. São 1.160 apartamentos habitados por gente de tudo que é tipo. Branco, negro, pobre, rico,  homofóbico, fã de Lady Gaga, mano, mina, etc. O Copan também possui uma  área comercial e, como somos todos filhos de Deus, há também uma fábrica de dinheiro chamada Renascer em Cristo (aquela do Kaká e do casal dos dólares na cueca santa).

Antes que alguém pergunte, obviamente não subi os 32 andares a pé (senão estaria a sete palmos da terra e não narrando o episódio para vocês). Estávamos em 26 fotógrafos turistas que divididos em grupos de dez, chegamos ao topo. Para evitar suicídios ou cusparadas na cabeça dos cidadãos civilizados que passavam pelas imediações,  fomos escoltados gentilmente por funcionários do prédio (nesse momento fiquei quão alegres devem ser as reuniões prediais e as fofocas que rolam por lá).

De lá de cimão, podemos ver quão onipresente é o Malufismo. Quando olhei para um lado e vi o elevado Minhocão (ui), pensei estar em Campinas, mas lembrei-me que foi Maluf que fez. Do Copan, vi a Avenida Paulista, coisa de Maluf. Na verdade, tudo que vi de lá de cima é coisa do homem que “rouba, mas faz”: o céu azul, o sol, as nuvens, o urubú mambembe e até o simpático japonês fotógrafo que estava no Terraço Itália, o prédio gigante vizinho ao Copan, obviamente feito por Maluf.

Fica a dica. Quem puder ir, vá.

O “quebrando as bancas” dessa semana fala das duas publicações em que podem ser encontradas fotos do velho e bom Ronin. Na Exame dessa quinzena, encontram-se fotos do bacana Melhores & Maiores 2010. Estive no Clube Monte Líbano (SP) fotografando o evento que premia notáveis empresários brasileiros. Destaque para a belíssima gravata de João Dória, atual apresentador de “O Aprendiz”. Fiquei muito feliz por não ser demitido enquanto trabalhava.

Outras fotos podem ser encontradas na Você S/A desse mês. A pauta foi o fórum Unilever de Sustentabilidade, realizado na Editora Abril. Enquanto eu trabalhava, meu amigo Ed Diniz brincava de achar o “Black Wally” no streaming.  Olhem o resultado da sacanagem. Se demorar mais de dez segundos pra dizer “Olha ele ali”, você realmente precisa usar óculos e não encontraria um MM marrom mergulhado numa taça de leite NAM.

Muito mais fácil que achar o Corujito no final de She-Ra

Eis as fotos do Copan:

A querida Lilian Higa com seus 1,35cm no topo de Sampa

As sensuais curvas copânicas

Prédio onde só são-paulinos podem morar

Coisas de Maluf

Urubú e o Terraço Itália

Turista + japonesa fotógrafa = Issaê

Anúncios

Autor: ronielfelipe

Jornalista e Fotógrafo

5 pensamentos sobre “Subindo na vida e quebrando as bancas

  1. 1.60 amiguinho, não me difama! nhé ;P

    copan rendeu heim?

  2. Achei você na foto!!! Hahaha! 😀
    Poxa, muito legal, Rô. Vc realmente tá podendo desfrutar 100% da profissão!
    Eu já tava imaginando que você tinha fotografado de cima de um helicóptero mesmo! 😛

    Parabéns pelo trabalho! Tá divino!
    :*

  3. Adorei as coisas do Maluf ;P

    Tá, brincadeiras a (à?) parte,adorei tuas fotos ;D

  4. haueheuahea foi bem facil te encontrar na foto.
    Eh mto bonito o terraço que o maluf fez hahaha, bonitos os passaros e o azul do céu.. maluf é um homem mto poderoso mesmo heusheha

  5. Que eu preciso de óculos eu já sei, mas até que eu não demorei tanto para te encontrar na foto (só uns 15 segundos, na segunda análise.).
    Adorei as fotos, como de costume!
    Beijos!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s