El Marronzito

O casamento mais bacana da minha vida

38 Comentários

O título do post é explicativo. Quem torce o nariz ao ouvir a palavra casamento tem mil desculpas.

“Casamento é chato, é um ato feudal, a batatinha em conserva é brega e o tiozão da família está caído no chão enquanto a banda toca YMCA”.

Também há aqueles (ou aquelas) que são favoráveis ao entrelace matrimonial. Tem gente que só de ouvir o primeiro acorde da marcha nupcial já abre o berreiro. Não me esqueço das pessoas que acreditam que a solução dos problemas da vida está no ato de juntar as escovas de dentes.

Casamentos me recordam aquelas  donzelas desesperadas que amarram, colocam de ponta -cabeça, inserem numa Pokebola e até enfiam objetos pontiagudos na imagem do Santo Antônio, o padroeiro das encalhadas que passam as noites de sábado vendo Zorra Total ou Legendários.

Enfim, casamento é casamento, assim como divórcio é divórcio e  Larissa Riquelme é Larissa Riquelme. Entretanto, para quem fotografa, um casamento realizado sob a resplandecente luz do sol é diferente. Nada de abusar do uso de flash e tampouco usar terno de MIB (isso não significa que fica bem para o profissional aparecer no evento vestindo um abadá nojento e um par de Havaianas brancas).

Há duas semanas, fui contratado pela amiga Gabriela Quinália como segundo fotógrafo de um casamento que, para meu regozijo, seria realizado de dia. Aceitei prontamente o desafio e ao lado da Gabi e do cinegrafista Júnior, parti para um belo sítio de Atibaia -SP. A missão era simples: fotografar o casamento mais legal de todos os tempos. Como já escrevi muito, vou utilizar as imagens para explicitar quão belo e único foi o entrelace dos simpáticos Edu e Ana. Deliciem-se, caros leitores casamenteiros:

1-Casamento sem padre, bispos, pastores orkuteiros ou qualquer outro membro do clero, o que resulta em economia e em número menor de piadas de gosto duvidável:

O Papa nem é tão Pop assim

2-Superamigos. Imagine você se casar rodeado de pessoas que te conhecem desde quando você curtia Double You e achava o máximo fazer as coreografias do Terra Samba. Só amigos de verdade estavam ali. A cerimônia teve poemas, músicas, entrega de presentes, recordações de momentos hilários do casal e uma ilustração que formava o rosto dos noivos. Cada amigo segurou um “pedaço da história” que estava sendo completada pelos noivos. Muita gente chorou de emoção:

Edu e Ana no quadro mágico que vai pra sala dos dois

3-Além de ouvirem coisas bonitas dos amigos, o casal também foi questionado de forma inusitada e divertida pelos parentes. Destaque para a pergunta dos cunhados ao noivo. “Você promete receber a gente bem em sua casa?”

Como casamento é coisa séria e mentir é coisa do Pinóquio, o noivo foi verdadeiro respondendo “Err..vou tentar”.

Todo casamento deveria ter esse tipo de confronto

4-Banda Familiar. Para que contratar uma banda se os próprios familiares são músicos? Sim, teve cover de Freddie Mercury e muita música boa. Até a noiva mostrou tino musical e cantarolou “Lua de Cristal”. Mesmo eu que não gosto da Xuxa, gostei da performance. Gabi gostou muito e até chorou um pouco.

Who wants live Forever?

5-Clima perfeito. O casal foi abençoado pelo céu azul e a temperatura bacanérrima. A festa poderia terminar como o clipe “November Rain” do Guns and Roses, com morte esquisita da noiva e tudo mais. Porém, para a alegria de todos, o dia foi perfeito e São Pedro ficou assistindo a Argetina levar uma coça da Alemanha.

O Cepagri mandou bem

Para fechar o post com chave de ouro, eis algumas fotos do casamento mais bacana que já presenciei.  Nem é preciso ser um polvo oráculo pra adivinhar que se você leitor (a) é fã de casórios, está ainda mais encantad0 (a) e sente uma necessidade incrível de ter um casamento como o da Ana e do Edú. Também sei que quem acha casamento uma bela porcaria, deve ter mudado um pouco sua visão após esse singelo post.

Não importa. Casem-se e me contratem. Se não der certo, façam como o Fábio Jr., mas não se esqueça do velho e bom Ronin.

Abraços. Fotos: Roniel Felipe / Edição: Gabriela Quinália

Coisa fina

A simpática e divertida Ana

O almejado buquet, desencalha muito no Curintia

A hora do arroz. Certeza que vai nascer um arrozal no meu black

O cara que "Já deu pro noivo"

???????

Corra, noiva, corra

Viva o amor

Para quem gostou, tem mais fotos aqui

Autor: ronielfelipe

Jornalista e Fotógrafo

38 pensamentos sobre “O casamento mais bacana da minha vida

  1. Ai Ro depois dessa até eu quero casar !!! Amei as fotos …. pode ter certeza que se eu desencalhar (rsrsr) você vai fotografar !!!

    Bjos

  2. Ronii, mandou muito bem! Não tenho planos de casameno, mas confeço que um assim seria bem legal, rsrs! Parabéns, as fotos estão otimas! Parabéns aos noivos tambem =] beijos

  3. Bacaaana! E quando te contratarem, me chame para segunda fotógrafa ! hohoho

    Super elegante casamento assim. Íntimo, como tem que ser. Belas fotos 🙂

  4. Lindo Roni!! Adorei!

  5. Perfeitoooo o post .. adooorei o texto e fotos. Parabénss como sempre!

  6. as fotos ficaram perfeitas……ameiiiiiii vc está de parabe´ns ……

  7. Bom, não sou a pessoa mais indicada para falar sobre casamentos, mas……acho que um desse tipo até toparia (pegadinhaaaa) rsssss. Mas nem todas as experiências são iguais, então para os noivos: aproveitem esse momento único e para o Ronin: Espetácular como sempre!!!!!

  8. Lindas as fotos!! E tenho que dizer que já não é de hoje que eu havia decididido que também vou casar de dia, num lugar só, apenas com amigos e familiares bem próximos. Sou completamente avessa à ideia de gastar o dinheiro de um carro em uma única cerimônia/festa. Melhor gastar com a viagem e, em especial, com a moradia. Hahaha! Assim, considerando que esse casamento que você foi tem muito a ver com o que eu imagino que possa ser meu casamento (um dia), acho que você vai gostar. Hehehe! (E não esqueça de fotografar o noivo!!) Beijos, Roni Roni!

  9. Ameiii !! Maravilhosoo .. Parabéns :-))

  10. Muito legal…PARABÉNS!!!

  11. eu já falei que o fotógrafo eu tenho . . . só falta o noivo! ;D

  12. É gente, só quem esteve lá pode chorar junto com os noivos, foi muito bacana mesmo! Pra gente que faz casamento ‘todos os dias’ (exageros a parte rs) chorar já é coisa do passado, mas esse foi de derreter os olhos, até me peguei parando de fotografar p/ prestar atenção na cerimônia. Agradecimentos muitos ao Roni pela parceria! E gente, de verdade, casem e sejam felizes! 😉

  13. Lindas fotos, parabéns! Sabe minha opinião sobre casamento… porém, fico contente que tenha curtido e se divertido.
    Mandou bem nas fotos: noiva linda (simples e linda) e festa bacana!

  14. Parabéns …… Fantástico….. Belíssimas fotos e comentários ….

  15. Ahhh, o seu post deixou toda a documentação deste casamento ainda mais encantadora!!!
    Todos os casamentos deveriam ser durante o dia e ao ar livre!
    O casamento mais bacana da minha vida foi o da minha melhor amiga, para quem dei as fotos de presente. Além de ser a minha melhor amiga, a cerimônia foi espírita, com direito a depoimentos de amigos, com direito a caras e bocas do casal, o que rendeu ótimas fotos. Eu praticamente fiquei dividida entre ser a fotógrafa ou a amiga, se parava para prestar atenção na cerimônia logo os olhos lacrimejavam e a vista embaçava.
    Parabéns, as fotos estão muito lindas e espero que um dia possamos pegar um freela juntos com a Gabi.
    Bjs

  16. Lindas as fotos!! Apesar de tudo, acho que a maioria das mulheres ainda sonham com esse momento tão especial.

  17. Roni, as fotos estão maravilhosas! Parabéns pelo trabalho!!! Também adorei o texto!
    Um grande beijo…

  18. Arraso neh Roni!!!
    Sempre amo suas fotos!
    Mas tudo oque disse eh verdade sobre casamento!
    a pergunta eh? quem quer ficar de fora neh? um dia ou outro todos casam no final rsrs
    Eu casei e sou feliz!
    bjsssssss
    Saudades

  19. Contratado! rs…

    Roni, adorei o post!

    Ah, as fotos são lindas….quero casar! rs

    Você é um ótimo escritor-fotógrafo!

    Bjão!

  20. Eu que tanto sonho com esse momento e que estava tão certa de casar sob as estrelas, fiquei balanceada com essas as fotos. Criativos ein? Excelente trabalho Ronin!

  21. Roni!!
    Como sempre,vc está de parabéns…belíssimas fotos!!!
    Casamento…sempre uma linda cerimônia!!
    Parabéns aos recém-casados!!

    Bjs!!

  22. Roniel,
    Sempre talentosíssimo. Gostei do texto leve e das belas fotos.
    Parabéns!

    Bjos

  23. amei as ftOs……aff sou sua fã dificil achar seu trabalho ruim…kkkk!!

    Parabêns kbeludO do meu cOre!!!

    arrasou nas ftO!!!!

  24. Se eu tivesse visto essas fotos antes, teria contratado vc para o meu casamento… queria ver vc rodar 500 km para chegar lá! Parabéns e gde beijo!

  25. É de extremo bom gosto.
    Amei!

  26. amei.deposi desta vou pensar em casamento rs
    bom para os divorciados rs

  27. Adorei, as fotos ficaram LINDAS.
    Parabens pelo trabalho Rony, e mais e mais SUCESSO ! 😉

  28. Olá,
    Sou o irmão do noivo em questão no post, chamado por aqui de Edú, e por nós de cadú. Um outro convidado do casamento tb escreveu um belíssimo texto sobre este casamento. Um texto que, acho, todos deveríamos ler.

    segue o link:
    http://eusoutchurbs.blogspot.com/2010/07/pensamentos-inspirados-no-casamento.html

    Mas aviso, este é um texto para aqueles que sabem o que é um casamento.

    Adorei mesmo este post e o casamento, lógico. Porém vou ter problemas… Agora que meu irmão abriu um precedente, terei de ser mais original ainda em meu casório…

    grande abraço,

    biel.

  29. Oi,
    Sou o Primo da Noiva (o violinista). Ficou ótimo o texto, representa bem o que a família e convidados em geral sentiram. Imaginar que a equipe de fotografia se emocionou também, acostumados a eventos deste tipo, é muito gratificante.
    Obrigado Roniel pelo carinho de sua matéria e lindo trabalho.

    Um abraço,

    Douglas.

  30. Oi,

    Eu não sei se saí exatamente leve do casamento (haha), mas alegre demais, com certeza.

    Agora, as fotos são um show à parte. Lindíssimas!
    Elas, sim, narram sem pobreza nenhuma, o casamento. Parabéns mesmo!

    Se eu me casar, um dia, o que será uma estupenda ousadia, sobretudo agora, te chamarei, sem dúvida, para tirar as fotos. Estou admirado de verdade!

    Abraço.

  31. Você tinha razão… deu vontade de casar!
    Lindo demais!!
    Como disse a Mila, fotógrafo já tenho, só falta o noivo! haha
    Parabéns pelas fotos e aos noivos pelo casamento 😉

  32. Realmente algo bem inusitado! eles conseguiram passar a personalidade deles para o casamento. A alegria do casal é contagiante!

    as fotos ficaram expetaculares, parabéns Rony e Gabriela!

    Abraços

    Bruno

  33. Lindo !!!!!!!!!!!!!!! Demais Roniel !!!!!!!!!!!!!!!!!! Deu até vontade de casar !!!!!
    Bjão

  34. E ae Roni!!! noossa, mtooo boas as suas fotos meu… sempre neh!!!!
    Queria eu partir pro ramo da fotografia.. q o jornalismo pra mim tá osso!!

    q vc anda fazendo de bom???? trampando aonde??

    bjjjjs

  35. Olá, Roni!Para quem acompanhou alguns anos desse casal, pôde perceber, pelas fotos, que vocês conseguiram captar com maestria os momentos mágicos que pudemos compartilhar… Parabéns também à Gabriela!

    Excelente trabalho!As emoções continuam ao ver as fotos…

  36. Não poderia ficar de fora dos comentários do casamento mais deferente que ja ví rsrsrs esse dia foi inesquecível pra mim, a cerimônia teve um começo como as historias que as professoras abriam um livro e desciam historias na minha alfabetização, Nunca vi os cunhados pedir juramentos, como lavar as coecas borradas do noivo e ai vai….rsrsr, e depois uma bela festa na tarde com pessoas bonitas e alegres junto ao noivos. PARABÉNS ANA E EDU. e aos colegas e amigos que registraram cada momento desse dia.

  37. Sabe, Roni, nao sei se falei isso com voce ou com a Gabi, mas eu acredito que quando a gente faz as coisas com o coracao acaba atraindo pessoas na mesma sintonia que a sua. Todos os profisionais com quem trabalhei para a realizacao desse dia foram excepcionais. E voces, claro, fazem parte desse time. As fotos estao maravilhosas e me levam de novo para o dia que foi o mais feliz da minha vida!! Ter o carinho dos parentes e amigos ‘e um presente unico e voces registraram tudo isso.

    Aos leitores do blog, nao sabe como me sinto honrada e feliz de ter recebido tanto carinho de pessoas que pouco ou nada me conhecem! Celebrem sempre a vida!!!! Seja casamento, aniversario, campeonato de poker da vila, celebrem!!!!

    A voce, Roni, obrigada pela linda mensagem que emocionou a mim e aos meus!

    Junior, Gabi e mais uma vez Roni, meu muito obrigada pelo lindo trabalho e que venham novos eventos, novos dias felizes e novas celebracoes! Um grande abraco – ANA

  38. Sim, dá vontade de casar!

Deixe um comentário

