El Marronzito

Alguma coisa acontece no meu coração

5 Comentários

A date de validade do post é vencida, afinal o aniversário de São Paulo foi em janeiro. Mesmo assim, cá estou a postar algumas fotos da capital moral do País. Não vou tecer maiores comentários sobre as chuvas torrenciais, engarrafamentos enormes, abusos sexuais na estação da Sé  nos horários de pico e a fatídica noite do apagão (que me fez dormir no chão do saguão do Terminal Rodoviário Tietê).

Tampouco falarei das malufices, e deixarei de lado a velha briga provinciana. Rio é Rio, São Paulo é São Paulo, Bahia é Bahia e o Acre…bem, o Acre eu não sei, mas foi de lá que surgiu o genial e já saudoso Armando Nogueira.

Em pouco mais de década de idas e vindas, estadas, pernoites, passeios e trabalho, aprendi a amar São Paulo. Hoje mesmo estou rumando para lá. Amanhã é dia de evento da Você RH. No último trabalho prestado para essa publicação, conheci o genial Dr. Draúzio Varella, mas esse papo fica pra um post sobre homens de branco.

Algumas fotos dos meus esconderijos e dos rolês pela terra da garoa:

Estação da Luz, lá pras cinco e sessenta

Estação da Luz lá pras cinco e sessenta

Igreja da Sé. Uma das catedrais góticas mais góticas do mundo gótico

Marco Zero: Maluf faz há muito tempo

Pinacoteca

Vista notívaga da Brigadeiro Luis Antônio

Estação Alto do Ipiranga (Green Lanter Place)

A típica pressa paulistana retratada na Estação da Sé

O pai de tudo isso que você viu acima e muito, mas muito mais

Autor: ronielfelipe

Jornalista e Fotógrafo

5 pensamentos sobre “Alguma coisa acontece no meu coração

  1. Roni, meu querido amigo!
    Parabéns pelo blog! Ótimos posts, ótimos assuntos, ótimas fotos!
    Eu também aprendi a “amar” São Paulo. No meu quase um ano de vida paulistana (daquela de pegar metrô, ônibus, trem, ponte ORCA e mais o diabo a quatro), eu consegui extrair as melhores coisas da Terra da Garoa. Quando saí de lá, jurei que nunca mais moraria naquela selva de pedra. No entanto, hoje, digo que voltaria a morar lá, sim. (Com a exigência de ter um trabalho encostado ao meu lar, é claro).
    Sucesso, meu amigo!
    Beijos!

  2. Adorei as fotos Roni! retrata exatamente como é São Paulo. Apesar dos problemas e blá blá blá eu adoro São Paulo! 🙂

  3. São Paulo é mara. Nova Iorque brasileira (forcei, mas é como se fosse). Onde tudo acontece. Meu futuro lar, se Deus quiser. 😀

  4. Amo a bagunça de São Paulo. Digam o que quiser…São Paulo é linda, encantadora e é reduto das pessoas mais “mente aberta” que já conheci…Por mais caxias, conservador, puritano ou sei lá o que seja, tem que saber viver com a diferença pra viver lá. Quer coisa melhor do que isso? É por essas e por outras que eu amo a minha cidade-mãe.
    Ah..e tem as melhores feiras com os melhores pastéis que já comi!

  5. Parabéns…
    Muito sucesso!
    Adorei teu blog muito bom mesmo!

Deixe um comentário

