El Marronzito

Os figurões das figurinhas

8 Comentários

Hoje é sexta-feira, então nada mais justo que postar sobre um assunto leve, diferentemente do texto anterior(que falava sobre o casamento que nunca irei fotografar). Nesta (im)produtiva semana, recebi uma proposta de pouca decência. Vou ser direto: marmanjões barbados como Hermeto Pascoal e peludos como Tony Ramos me pediram para aderir uma moda que não sai de moda.

Engana-se quem pensa que os homenzarões queriam que eu fosse o novo componente do grupo cover do Village People. Também não se tratava de um festa de Carnaval em Angatuba ou um convitê para o novo  show das Tequileiras do Funk, as rainhas da Surra de Bunda e da conjunção verbal.

As figuras masculinas em questão, me incitaram para que eu adquerisse  um álbum virtual de figurinhas da Copa do Mundo da África. Sim, já não me basta ser chamado de chato por não ter um álbum real. Agora serei tido como chato porque também não tenho um álbum de mentirinha.

Não se trata de avareza, mas sim por não ver muito sentido em ter um álbum, sendo que posso ter uma cópia em  PDF  “de grátis”. Não é necessário usar Cascolar, Tenaz ou ter ameaças de ataque cardíaco cada vez que se tira uma figurinha repetida do beque da Coréia do Norte.

Embora eu pareça ser moderninho, sou do “tempo” que usar uma pulseira colorida não significava “Estou no cio, vem que to fácil”. Sou de uma era barroca. Sou do tempo dos tempos: tempo de pipa, tempo de bolinha de gude, tempo de peão. E agora,  para alegria dos marmajos (e marmanjonas), chegou o tempo das figurinhas. Mesmo assim, reluto em fazer parte do grupo que faz de tudo para ter a figurinha do Beckham.

Para quem comprou o álbum de papel e tem certeza que não vai completá-lo, calma. No mundo capitalista, ter grana é poder. Simplesmente encomende as figuras que lhe faltam.

Agora se você usa pulseira do sexo preta, tome bastante cuidado antes de propor uma troca de figurinhas com aquele amigo peludo como o Chewbacca. O troca-troca hoje em dia pode ser pecaminoso. Se você não sabe fazer cola caseira para grudar seus cromos, corra enquanto há tempo.

E já que a fotografia sempre se faz presente nesse singelo espaço, eis algumas das piores fotografias que já vi nas figurinhas de gloriosos mundias de outrora:

Fotos de ladinho são estranhas pra álbuns de figurinhas

Eu vejo Photoshop

O finado Foe. Sacanagem foto de olho fechado

Cantar o hino é legal. Ser fotografando cantando assim, não

Eu vejo Photoshop e dancinhas

Eu vejo...bem, não sei o que dizer

Se fosse alemão, com certeza acabaria em polêmica. WTF

Tempos que não voltam mais

Em tempo: alguém do UOL teve a mesma ideia que eu: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2010/04/30/top-5—as-figurinhas-mais-curiosas-dos-albuns-de-copa-do-mundo.jhtm


Autor: ronielfelipe

Jornalista e Fotógrafo

8 comentários sobre “Os figurões das figurinhas

  1. o tal de trifon é o volverine?

  2. akkaka a melhor sem dúvida é a figura do Rosanldão rs……nesta época ele era jogador de futebol. Hoje lutador de Sumô!!

  3. Roniel, tem que colecionar as de verdade. ThePreto condena o álbum virtual.

    Essa figurinha do Ivanov é épica demais. Bulgária timaço em 94!

    E o Ronaldo magrinho, amigo… Já era!

  4. Pô, cara. Confesso que não queria comprar… mas eu tenho essa pendência desde moleque, que não consegui completar nem um mísero álbum de vendinha da esquina (aqueles que você ganhava tabuleiro de damas quando completava uma certa página). Resolvi aproveitar a era digital para saber onde encontro aquela tão sonhada figurinha do Totti. Ha ha!

  5. Eu vejo Photoshop na foto do título do Blog. hehehehe

    Abrazo.

  6. Hahaha! Muito bom! Cada foto bizarra!
    Beijos, Roni!

  7. Pingback: O rei preto da cocada idem « El Marronzito

  8. O UOL te copiou, porém o UOL não me fez rir tanto quando seu texto. Por isso, passei adiante seu texto e o UOL? O UOL que se ferre =)

    ** Orgulhe-se de mim. Um posto palavrãoless **

    U foll

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 566 outros seguidores